Câmara Municipal de Itirapina camaraitirapina.sp.gov.br - Versão para Impressão

COMUNIDADE AFRO DE ITIRAPINA REUNE-SE COM PRESIDENTE LUCIANO JURUNA E APRESENTA PROJETOS PARA 2023

24/01/2023

A Comunidade Afro de Itirapina reuniu-se na manhã desta terça-feira, dia 24, com o Presidente da Câmara Municipal de Itirapina, Luciano Rodrigo Fernandes de Almeida (Luciano Juruna – UNIÃO).

O grupo, representado pela Presidente Silvia Rezende e pelos membros André, Cidinha e Rosana apresentou à Juruna as atividades realizadas no ano passado e as projeções para 2023. Ainda, os membros da Comunidade Afro elencaram as principais demandas que possuem e apresentaram materiais informativos, livros e ideações acerca da consciência negra que podem ser trabalhados com a população de Itirapina.

Juruna, que frequentemente atua em conjunto com o grupo, parabenizou-os pela execução da “Semana de Cultura Negra de Itirapina”. Em novembro de 2022, a Comunidade Afro realizou um circuito de palestras, eventos culturais, debates e até uma homenagem realizada no Plenário da Câmara Municipal visando a valorização da cultura afro-brasileira no município, ações muito bem repercutidas pela sociedade itirapinense.

Ainda, o Presidente do Legislativo se colocou à disposição para estreitar o relacionamento do grupo com o Poder Público Municipal, objetivando acelerar o desenvolvimento da Comunidade Afro na cidade. Durante o encontro, novas ideias de ações foram debatidas e Juruna comprometeu-se em colaborar com a organização de novos eventos, disponibilizando, inclusive, a Câmara Municipal para a realização destes.

“É uma satisfação muito grande receber meus amigos da Comunidade Afro de Itirapina na Câmara Municipal. Hoje pudemos discutir ideias e traçar novos caminhos e ações. Trabalharemos juntos para o fortalecimento do grupo que muito agrega para a cultura do nosso município” destacou o Presidente.