Câmara Municipal de Itirapina camaraitirapina.sp.gov.br - Versão para Impressão

GABRIEL GOBBI DIALOGA COM SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA SOBRE DEMANDAS E PROJETOS PARA 2023

17/01/2023

Dando continuidade aos trabalhos iniciados ao final de 2022, o vereador e 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Itirapina, Gabriel Ferreira Gobbi (PSDB) esteve, na última quinta-feira (12) em reunião com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Valéria Maria Feltrin Sanches.

Gabriel iniciou o encontro apresentando para a Secretária algumas das demandas que elencou na última semana de 2022, quando visitou todas as escolas e creches do município para dialogar com os gestores dos educandários. O vereador realizou, posteriormente às visitações, um levantamento de todas as observações e entregou para Valéria, que já estava por dentro de algumas das demandas e tomou ciência de outras, garantindo que trabalhará ativamente para atendê-las.

Aproveitando a oportunidade, a Secretária apresentou ao parlamentar um panorama das ações de 2022 e projeções para a pasta da Educação em 2023 e 2024. Ainda em 2022, Valéria providenciou o projeto do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para todas as escolas da rede, contando com a execução na Creche Ana Cândida Rossler no ano passado. De acordo com a Secretária, nos próximos dois anos os projetos serão executados também nas demais escolas. Para 2023, uma das grandes novidades é um novo material de Educação Infantil moderno e atualizado, oferecendo qualidade de aprendizado aos alunos da rede municipal de ensino. A aquisição deste material no ano anterior trouxe também um acompanhamento pedagógico em plataforma digital e assessoria pedagógica da empresa que o forneceu. O novo material já será trabalhado em fevereiro.

Durante a reunião, a Secretária Municipal também apresentou o material que será utilizado na implementação da temática de Educação Financeira nas escolas neste ano, atendendo a um Projeto de Lei proposto na Câmara por Gabriel e sancionado pela Prefeita Municipal, Profª Maria da Graça Zucchi de Moraes, em novembro de 2021.

No tocante das reformas, Valéria garantiu que será dada uma atenção especial para a ampliação da Creche Simone de Lima, com a ampliação de salas e reforma da fachada da escola. A nova CEMEI, que já está na primeira fase de construção, é uma das prioridades da administração municipal para 2023. Ainda, a Secretária garantiu que, assim como no ano passado, a entrega dos novos uniformes escolares aos educandos do município acontecerá já no início do ano.

Durante a recepção, Gabriel Gobbi colocou-se à disposição de Valéria para quaisquer necessidades da Secretaria e apresentou suas ideias de Projetos de Lei voltados à Educação que pretende apresentar no Plenário para apreciação dos vereadores da Câmara neste ano. Assim como apresentado aos gestores das escolas, Gobbi quis ouvir a opinião da chefe da pasta:

“Gostaria de agradecer a Secretária da Educação Valéria pela recepção na sede de sua Secretaria, além de parabenizá-la pelo excelente trabalho que vem desempenhando com a pasta. Além da receptividade, o diálogo com a Secretária e a troca de experiências certamente favorecerá as ideias de proposições que tenho em prol da Educação para 2023. Seguirei acompanhando a execução dos projetos da pasta de perto durante este ano e, novamente, me coloco à disposição da Secretaria para colaborar no que for necessário” finalizou.