Câmara Municipal de Itirapina camaraitirapina.sp.gov.br - Versão para Impressão

VEREADORES RETOMAM DIÁLOGO COM COMERCIANTES SOBRE PLANEJAMENTO DAS DECORAÇÕES DE FINAL DE ANO COMERCIANTES

28/10/2022

O Legislativo Municipal tornou a reunir com os comerciantes locais do município na noite da última terça-feira (25), retomando os diálogos sobre as decorações natalinas do comércio para 2022 iniciados na semana anterior. Desta vez, esteve presente a Presidente da Câmara, Claudete de Oliveira (PSDB) e os vereadores Antonio Eraldo da Silva (Cafu – PSDB), Elisabete de Oliveira Silva (Bete do Broa – PSDB), Gabriel Ferreira Gobbi (PSDB), Luciano Pereira Batista (Lucio Pedreiro – REPUBLICANOS) e Luciano Rodrigo Fernandes de Almeida (Luciano Juruna – UNIÃO). O Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente Gilberto Aparecido da Silva Junior (Beto Zoom) e representantes do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Itirapina) também compareceram.

Após as ideações, os comerciantes itirapinenses conseguiram definir, além dos tópicos referentes às decorações natalinas, um planejamento para as ações de final de ano além de um horário de atendimento estendido na semana precedente às festas.

O encontro ainda contou com a presença do publicitário Ubelino Silva, responsável pela empresa “Mamute Comunicação Visual”, que apresentou uma proposta de associação entre os comércios para os atos natalinos. A proposta ainda será analisada e discutida entre os lojistas. Todas as ações comerciais que serão realizadas em dezembro serão divulgadas dentro das próximas semanas através de mídia impressa e digital.

A REUNIÃO - A ideia do diálogo com os comerciantes surgiu após proposituras da Presidente da Casa, Claudete de Oliveira e dos vereadores Luciano Juruna e Rodrigo Rodrigues terem sido apresentadas embarcando a mesma temática durante os anos de 2021 e 2022. No ano passado, a Claudete propôs o Projeto de Lei Nº 009/2021, que incluiu, no calendário anual de festividades e eventos de Itirapina o “Luzes da Fazendinha” – evento já desenvolvido nos anos anteriores por membros da sociedade civil. Ainda em 2021, Luciano Juruna propôs a indicação de número 052/2021, onde sugeriu ao Executivo Municipal que fossem implementadas decorações natalinas na Rua 4 e Avenida 1, visando valorizar a cidade, o comércio local e colaborar com a retomada das atividades deste após os impactos da pandemia. Já em 2022, Rodrigo Rodrigues apresentou a indicação nº 044/2022, onde apontou a possibilidade da criação de comissão especial para organização de eventos natalinos em Itirapina.