Câmara Municipal de Itirapina camaraitirapina.sp.gov.br - Versão para Impressão

INAUGURAÇÃO DE CALÇADÃO “JOÃO UMBELINO NETO” NO JARDIM LEMOS É PRESTIGIADA POR VEREADORES

20/09/2022

Aconteceu durante a tarde do último sábado, dia 17 de setembro, a inauguração do Calçadão Iluminado do Jardim Lemos, denominado “João Umbelino Neto”. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Itirapina, contou com a presença dos moradores do bairro assim como das autoridades locais. A Presidente da Câmara, Claudete de Oliveira (PSDB), acompanhada dos vereadores Antônio Eraldo da Silva (Cafu – PSDB), Elisabete de Oliveira Silva (Bete do Broa – PSDB), Gabriel Ferreira Gobbi (PSDB), Ivanir Pedro Santini (MDB), Luciano Pereira Batista (Lúcio Pedreiro – REPUBLICANOS), Luciano Rodrigo Fernandes de Almeida (Luciano Juruna – UNIÃO), Ricardo Alexandre Baldissera (Bodinho – MDB) e Rodrigo Augusto da Silva Rodrigues (PSDB) marcou presença durante a solenidade.

A tarde de festividades foi marcada por um passeio ciclístico em comemoração à Semana da Bicicleta seguido por uma caminhada guiada, aulão de zumba, e, por fim, as movimentações que deram forma à sessão solene de inauguração. A Presidente da Câmara, Claudete de Oliveira, discursou ao público presente sobre a obra, seus benefícios e o trabalho realizado. O Vereador Rodrigo Rodrigues também discorreu ao público como autor do Projeto de Lei que denomina o Calçadão de “João Umbelino Neto” e, durante o ensejo, as autoridades locais prestaram homenagens aos familiares do Sr. João – um munícipe muito comprometido e zeloso com o bairro Jardim Lemos.

O evento foi encerrado com o descerramento da placa comemorativa de inauguração do ‘Calçadão’, na presença dos representantes do Poder Executivo Municipal, os vereadores de Itirapina, os familiares do Sr. João Umbelino Neto, além das autoridades locais civis e religiosas, servidores públicos e moradores do bairro.

De acordo com informações da própria Prefeitura Municipal, a obra é composta de 540 metros lineares de calçadão (com 5 metros de largura), feitos em concreto e piso intertravado. Foram construídas duas praças, canteiros com flores coloridas, vários bancos e postes com lâmpadas de led, com a proposta de oferecer à população uma iluminação eficiente.