Câmara Municipal de Itirapina camaraitirapina.sp.gov.br - Versão para Impressão

SERVIDORES PÚBLICOS DO PEDÁGIO DO BROA BUSCAM AUXÍLIO DE VEREADORES PARA REIVINDICAÇÕES DE TRABALHO

15/09/2022

Os vereadores da Câmara Municipal de Itirapina reuniram-se, no início da noite do dia 07 de setembro, com os servidores públicos que atuam no Pedágio do Balneário Santo Antônio (Broa). A reunião foi uma solicitação dos servidores ao vereador Charleston de Oliveira Leite (Charles – PL) que estendeu o convite aos demais pares da Casa. A Presidente da Câmara, Claudete de Oliveira (PSDB), esteve presente, além dos vereadores Antonio Eraldo da Silva (Cafu – PSDB), Elisabete de Oliveira Silva (Bete do Broa – PSDB), Luciano Pereira Batista (Lucio Pedreiro – REPUBLICANOS), Luciano Rodrigo Fernandes de Almeida (Juruna – UNIÃO), Marcelo Rizzo (Pezão – MDB), Ricardo Alexandre Baldissera (Bodinho – MDB) e Rodrigo Augusto da Silva Rodrigues (PSDB).

O ensejo desenvolveu-se para que os servidores – todos pertencentes à Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente – apresentassem aos vereadores suas reivindicações referentes aos métodos e logísticas de trabalho que vem sendo executados no Pedágio. Demandas de vulnerabilidades e congestionamentos devido ao alto fluxo de turistas aos finais de semana – além do verão se aproximando – e sistemas de cobrança automática desatualizados foram levadas aos parlamentares itirapinenses, em busca de uma mediação com o Poder Executivo Municipal para apresentação de soluções.

Após a conclusão dos apontamentos, os vereadores da Câmara sugeriram o agendamento de uma reunião com os responsáveis pelo Executivo, a fim de levar as discussões apresentadas para conhecimento. O agendamento da reunião deverá ocorrer durante as próximas semanas.