Câmara Municipal de Itirapina camaraitirapina.sp.gov.br - Versão para Impressão

BODINHO, PEZÃO E JURUNA REUNEM-SE COM MORADORES DO DISTRITO DE ITAQUERI DA SERRA NESTA SEXTA (7)

11/01/2022

Na noite da última sexta-feira, 07 de janeiro, os vereadores Ricardo Alexandre Baldissera (Bodinho – MDB), Marcelo Rizzo (Pezão – MDB) e Luciano Rodrigo Fernandes de Almeida (Juruna – PSL) reuniram-se, no Plenário da Câmara Municipal de Itirapina, com os moradores de Itaqueri da Serra para alinhar reivindicações, ideias e sugestões da população para o desenvolvimento do Distrito. Também foram convidados para a reunião representantes do COMTUR, o Pároco Pe. Flávio Gomes e representantes do Poder Executivo Municipal. No entanto, nenhum representante do Executivo compareceu à reunião.

Dentre os assuntos abordados durante o encontro, problemas com relação ao descarte e coleta de lixo, a segurança local, reformas de antigos prédios com representações tradicionais e a limpeza de Itaqueri da Serra foram debatidos entre a população e os vereadores. Também foi apresentado pelo COMTUR a projeção de um portal para a identificação do Distrito aos turistas, visto que o local dá nome ao “Serra do Itaqueri” – Região Turística composta por 13 municípios que abrangem o turismo cultural, turismo de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

Ao final da reunião, os vereadores sintetizaram as falas dos munícipes em forma de ata, que será levada ao Executivo a fim de buscar soluções entre os Poderes para que as reivindicações dos moradores possam ser atendidas o mais rápido possível – principalmente as que tangem a coleta e descarte de lixo e limpeza pública.

#CâmaraItirapina #MaisAtuante