Câmara Municipal de Itirapina camaraitirapina.sp.gov.br - Versão para Impressão

PROPOSTO POR PEZÃO, CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE HOMENAGEARÁ O SENHOR ANTÔNIO LUCHIARI

07/10/2021




Os vereadores da Câmara Municipal de Itirapina aprovaram durante a 7ª Sessão Extraordinária de 2021 – sucedida na noite do dia 06 de outubro – o Projeto de Lei do Legislativo número 013, de 23 de junho de 2021, que atribui a denominação de “Antônio Luchiari” ao giratório do lado direito do trevo de acesso a Itirapina localizado ao final da Avenida Cláudio Correa Porto, no Bairro Santa Cruz. 

O Projeto de Lei, proposto pelo vereador Marcelo Rizzo (Pezão – MDB) no mês de junho, visa homenagear a memória do cidadão itirapinense Antônio Luchiari – falecido no dia 27 de janeiro deste ano. 

Senhor Antônio, de família tradicional do município, muito contribuiu com a preservação da natureza de Itirapina. Por intermédio de suas mãos foram plantadas centenas de mudas de árvores frutíferas em diversas localizações, como ao lado direito do Viaduto denominado “Jorge de Arruda Botelho”, entorno da represa da Estação Ecológica e Experimental de Itirapina (Fazendinha), no bairro Avenida Cianelli e às margens da linha férrea no sentido de Brotas. Deixando seu legado aos filhos, netos e bisneta, Senhor Antônio Luchiari muito ensinou sobre dedicação, cuidado e amor. 

Ao utilizar a Tribuna durante a 7ª Sessão Extraordinária de 2021, Pezão, propositor do Projeto de Lei, discorreu sobre a trajetória do homenageado:

“Por muitos anos o Senhor Antônio Luchiari esteve atento ao meio ambiente. Com sua bicicleta, plantava suas mudas e depois carregava garrafas de água para regá-las. E fazia tudo isso sem a intenção de aparecer, fazia apenas por gostar da natureza. Nada mais justo do que o reconhecimento por tantas e tantas árvores que este homem plantou e cuidou. Uma homenagem a ele e à família pela dedicação que teve à natureza de nossa cidade por anos” salientou. 

Aprovado com a totalidade de votos favoráveis dos vereadores presentes na Sessão, o Projeto de Lei Nº 013/2021 seguiu para os devidos trâmites regimentais.

#CâmaraItirapina #MaisAtuante