Câmara lança novo site e retorna transmissão das sessões on-line

O novo site da Câmara de Itirapina está com mais ferramentas para ampliar a participação popular. Foi esta a exigência do presidente da Câmara Dr. Fernando Romero Olbrick e dos demais vereadores integrantes da Mesa-Diretora: Claudete de Oliveira, Elisabete de Oliveira Silva (Bete do Broa) e Antonio Rafael Sanches (Lemão Sanches).

Por este motivo, desde o dia 29 de março, a Câmara de Itirapina lançou seu novo site, com mais ferramentas com foco na transparência. Dessa forma, os interessados têm acesso fácil às informações como repasses financeiros, editais, fornecedores, despesas e contratos. O cidadão também pode acompanhar melhor o trabalho dos vereadores. “Todas as indicações e projetos apresentados pelos vereadores estarão disponíveis no site. Também teremos um link sobre consulta pública, que será uma ferramenta que permite ao cidadão registrar sua opinião sobre um determinado assunto de interesse do município”, explicou Dr. Fernando Olbrick.

SESSÕES ON LINE – Com o lançamento do novo site, a Câmara também retornou a transmissão das sessões on-line através do site: www.camaraitirapina.sp.gov.br. “Esta função estava indisponível devido à reformulação do site. Mas a partir de agora, o cidadão poderá acompanhar novamente nossas sessões on-line”, afirmou o presidente.

ITINERANTE – E as novidades não param por aí. Para aumentar a interação dos vereadores com a população, a Câmara iniciará neste mês de abril o projeto “Câmara Itinerante”.  Pelo menos uma vez por mês, os vereadores estarão à disposição dos moradores em um determinado bairro com uma tenda inflável para ouvir sugestões e reclamações. “Nosso objetivo é conhecer a opinião popular e ver de perto os reais problemas enfrentados pelos moradores para buscar soluções efetivas ", salientou Dr. Fernando Olbrick.

Com isso, o Poder Legislativo atende uma das principais prioridades da nova Mesa Diretora: disponibilizar ferramentas e serviços que melhorem a interação do público com o site e com a Câmara em si. “Com certeza, estas melhorias aproximarão ainda mais a Câmara da população", finalizou Dr. Fernando Olbrick.