Vereadores batalham por passarela no Planalto Serra Verde
12/03/2019
Os vereadores de Itirapina Dr.º Fernando Romero Olbrick (PSDB), Claudete de Oliveira (PTB), Lemão Sanches (PSDB) e Bete do Broa (PV) estão lutando pela construção de uma passarela de pedestres no Planalto Serra Verde.

No último dia 12 de março, o presidente da Câmara Dr.º Fernando Olbrick e o vereador Lemão Sanches estiveram em Rio Claro na Audiência Pública promovida pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) para entregar o ofício ao diretor geral Giovanni Pengue Filho.

No documento, os vereadores solicitaram que seja incluída nas obrigações técnicas contratuais com a nova concessionária, a obrigação da construção de uma passarela na Rodovia Washington Luís (SP-310), no quilômetro 201, em frente ao bairro Planalto da Serra Verde em Itirapina.

Segundo os vereadores relataram ao diretor da Artesp, trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores deste bairro que possui uma população fixa de aproximadamente 1000 pessoas e que recebe uma população de aproximadamente 2000 pessoas nos finais de semana.

A AUDIÊNCIA - Cerca de 300 pessoas entre prefeitos, vereadores, empresários e representantes dos mais variados segmentos da região lotaram o auditório do Núcleo Administrativo Municipal de Rio Claro, o que demonstrou a importância do debate sobre as diretrizes de gestão das estradas da nossa região pelos próximos trinta anos.

Segundo o Presidente da Câmara Dr.º Fernando Olbrick, “a audiência pública de hoje me surpreendeu pelo o que a Artesp apresentou. Uma inovação no conceito de concessão, um grande número de benfeitorias e uma redução no percentual na cobrança dos pedágios. Na oportunidade apresentamos diretamente o ofício para o diretor da Artesp, para incluir este pedido no edital, com isso criamos uma obrigatoriedade a empresa concessionária em realizar o serviço da construção da passarela no bairro Planalto da Serra Verde”, concluiu Dr. Fernando.

Responsável por Publicar Conteúdos do Site: Gilberto Aparecido da Silva Junior (imprensa@camaraitirapina.sp.gov.br)

Última atualização: 17/04/2019 às 10:22

Ícone LocalizaçãoRua 3 - n°67, Centro - Itirapina/SP - CEP: 13530-000

Ícone Horário de FuncionamentoSegunda à Sexta das 8h00 às 17h00