Câmara Municipal de Itirapina

Login Faça login ou cadastre-se.

VEREADORES REALIZAM REUNIÃO COM GRUPO AMIGOS DA ESTAÇÃO

A Presidente da Câmara Claudete de Oliveira (PSDB) e o vereador Luciano Juruna (PSL) reuniram-se com representantes do grupo “Amigos da Estação” na manhã desta quarta, 02 de junho, no Prédio da Câmara Municipal de Itirapina. 

A reunião, realizada no Plenário da Casa de Leis para maior distanciamento entre os participantes, tinha como objetivo apresentar respostas aos munícipes com relação ao Requerimento verbal nº 04 de 04 de maio de 2021 – realizado pela Presidente da Casa após conversa com representantes do “Amigos da Estação” – que buscava saber, pela Prefeitura Municipal de Itirapina, se a Lei Municipal nº 2.752 de 29 de outubro de 2015 encontrava-se em vigor, além da solicitação de maiores informações sobre o COMPACH – Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural. 

A Lei Nº 2.752 de 29 de outubro de 2015 dispõe sobre o Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Itirapina. Antes desconhecida pelo “Amigos da Estação” – grupo formado para estudos, pesquisas e sugestões buscando a restauração, preservação e acesso à Estação Ferroviária de Itirapina – a Lei foi encontrada pela Presidente da Câmara Claudete de Oliveira, que realizou o Requerimento verbal e, após respondida pela Prefeitura Municipal, esteve em reunião no dia de hoje com os representantes do grupo Marilene Boaretto e Wilson De Santis Junior a fim de esclarecer a atual situação da Lei – que está, sim, em vigor. Para a reunião, Claudete convidou o vereador Luciano Juruna – também engajado em auxiliar no caso – que prontamente aceitou o convite e esteve presente. Ainda em resposta ao Requerimento, a Prefeita Municipal, Profª Maria da Graça Zucchi Moraes, informou que serão tomadas providências para a regularização do COMPACH pela Secretaria da Educação e Cultura e que será dada continuidade nos trabalhos do Conselho – congelados desde o biênio de 2016/2017. 

Para Claudete, o Poder Legislativo de Itirapina vem atuando com uma visão de trabalho participativo e pretende continuar realizando o diálogo da população com o Executivo com muita transparência, cumprindo o papel de representação dos Itirapinenses. A Presidente também afirma que a Câmara Municipal está à disposição dos munícipes.