Dr. Fernando valoriza servidor e amplia interação com a comunidade

1º Ano de Gestão
O presidente da Câmara de Itirapina Dr. Fernando Romero Olbrick encerra este primeiro ano de sua gestão à frente do Legislativo com muitas conquistas. Desde que assumiu a presidência da Mesa Diretora, ao lado dos vereadores: Claudete de Oliveira (vice-presidente), Elisabete de Oliveira Silva (1ª Secretária) e Antonio Rafael Sanches (2º Secretário), Dr. Fernando se empenhou para encurtar a distância entre o cidadão e o Poder Público, criando a Câmara Itinerante.
Neste projeto, os vereadores percorreram vários bairros, nas manhãs de sábado, para ouvir os moradores. "Após cada visita, nós elaboramos um ofício ao prefeito informando quais foram as principais reclamações da população", informou Dr. Fernando.

VALORIZAÇÃO
A valorização dos funcionários do Legislativo também foi uma das prioridades desta gestão. "Neste ano o reajuste salarial foi de 4,58% e do cartão-alimentação foi de 16,66%, que corresponde a um aumento de R$ 100,00. Ou seja, o cartão passou para R$ 700,00. Nós também implantamos o plano de saúde para os funcionários e neste mês de dezembro entregamos uma cesta de Natal".
A Mesa Diretora também foi responsável pela apresentação do Projeto de Lei que propôs a reestruturação do Plano de Carreira (que será implantado em 2020). "Para oferecer um bom atendimento à população, precisamos compreender e melhorar as condições de trabalho dos funcionários”, destacou Dr. Fernando.

CÂMARA JOVEM
A juventude ganhou uma atenção diferenciada do presidente da Câmara neste ano. Nesta 9ª edição da Câmara Jovem, os estudantes tiveram várias experiências. "A sessão plenária de instalação da Câmara Jovem contou com a presença do presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo: Cauê Macris, que foi uma situação inédita. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a Alesp, onde foram recebidos pelo presidente Cauê Macris; além de visitar o Fórum de Itirapina, a Prefeitura de Analândia e a Câmara de Analândia. Encerrando com chave de ouro, os jovens visitaram o Espaço Horizontes, na Fazenda da Toca, que conta a trajetória do empresário Abílio Diniz e conheceram toda a linha de produção da fábrica da Honda em Itirapina", contou Dr. Fernando.

VERBA
2019 também ficará marcado pela conquista de uma verba, no valor de R$ 150 mil para a Saúde, em Itirapina. A pedido dos vereadores do PSDB Dr. Fernando e Antonio Rafael Sanches (Lemão), o presidente da Alesp Cauê Macris viabilizou os recursos que garantirão a aquisição de um veículo, tipo Van, totalmente adaptada, para o transporte de pacientes de Itirapina que necessitam de atendimento médico em outras cidades.
Avaliando suas ações, Dr. Fernando acredita que este primeiro ano como presidente da Câmara foi de muito sucesso. "Fiz o meu máximo para oferecer o melhor para a população de Itirapina. Das metas que tracei, só não foi possível melhorar a articulação com o Poder Executivo. Fui aberto ao diálogo e com a intenção de superar diferenças pessoais, priorizando os interesses da população. Porém, o prefeito não se esforçou da mesma forma. Apesar de não haver reciprocidade, nós que somos integrantes da Mesa Diretora, apoiamos e aprovamos todos os projetos de leis do Executivo que chegaram na Câmara e que beneficiariam o município", finalizou.