Desde o dia 1º de janeiro de 2020, os servidores de carreira da Câmara Municipal de Itirapina passam a contar com um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que resultará em um reajuste salarial de 13% em média.
Segundo o presidente da Câmara Dr. Fernando Romero Olbrick (PSDB), esta medida é uma reivindicação antiga dos funcionários, que foi atendida por ele e pelos demais vereadores integrantes da Mesa Diretora: Claudete de Oliveira (PTB), Elisabete de Oliveira Silva (PV) e Antônio Rafael Sanches – Lemão (PSDB) no primeiro semestre do ano passado, quando elaboraram um projeto de lei sobre o tema. “O projeto de lei foi aprovado e sancionado como lei municipal nº 2.938, no dia 2 de julho de 2019. É importante frisar que na lei estava previsto o prazo de 6 meses de para  implantação de todos os benefícios do novo plano de carreira, por isso, teve início neste mês de janeiro de 2020. A luta desses funcionários existe há anos. É um orgulho para nós reconhecer o trabalho destes profissionais, nas diferentes funções que executam”, comentou Olbrick.

MAIS BENEFÍCIOS – A implantação do Plano de Carreira é mais um benefício, além dos já conquistados pelos funcionários da Câmara em 2019.
Dr. Fernando lembra que somente na sua gestão foi concedido, no ano passado, um reajuste salarial de 4,58% e um reajuste de 16,66% no cartão-alimentação, que passou para o valor de R$ 700,00. Também foi implantado o plano de saúde subsidiado 100% para os funcionários e foi feito a entrega de uma cesta de Natal no último mês dezembro.

NOVIDADES - E para o Dr. Fernando, muitas novidades estão previstas para 2020. "Quero ampliar as atividades da Câmara Jovem e contribuir ainda mais para a formação cidadã dos estudantes, despertando neles a responsabilidade pelas mudanças sociais, além do conhecimento do Poder Legislativo. Também irei implantar o projeto Câmara Melhor Idade que será uma forma da população da Terceira Idade de Itirapina manifestar suas idéias e apresentar suas propostas para o desenvolvimento do município".
         Outra iniciativa que será realizada é a contratação de estudantes de nível superior para estágio na Câmara de Itirapina além da realização de um convênio com o CIEE para implantação do programa Jovem Aprendiz para estudantes que estão cursando o Ensino Médio. "Além de contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população, eu acredito que o estágio em um órgão público ajudará os jovens a desenvolverem disciplina e responsabilidade, incentivando-os a ter uma visão mais crítica do mundo", finalizou Dr. Fernando.