Estudantes do Projeto Câmara Jovem conhecem a estrutura do Forum

Nesta terça-feira (dia 24), os integrantes da 9ª edição da Câmara Jovem tiveram mais uma experiência interessante. Eles visitaram o Forum de Itirapina e foram recepcionados pelo chefe de seção judiciária Carlos César Brochini e pelo Juiz de Direito Dr. Leonardo Christiano Melo.
Acompanhados pelo presidente da Câmara Dr. Fernando Romero Olbrick, por funcionários do Legislativo e pelo professor Ruy Vasconcelos, os alunos aprenderam noções sobre o exercício da cidadania, o sistema judiciário, as funções do Juiz, do Promotor, do Advogado, além de conhecer a estrutura do Poder Judiciário como o salão do Tribunal do Juri, Sala de Audiência, Sala da OAB, cartórios e demais áreas administrativas.
De maneira muito receptiva, o Juiz de Direito Dr. Leonardo Christiano Melo respondeu a várias perguntas e falou sobre sua experiência nesta função.
Para o presidente da Câmara Dr. Fernando, que também é advogado, foi uma atividade que impressionou muito os estudantes. “A conquista de uma vaga na magistratura depende de muita dedicação, organização e determinação. Este exemplo, os alunos podem absorver para a própria vida. Todos têm potencial para conquistar uma excelente colocação profissional, basta se esforçar e ter perseverança”, finalizou. #CâmaraItirapina #MaisAtuante