Lei de incentivo à doação de sangue é sancionada

O sangue é um importante recurso para salvar vidas, pensando nisso os vereadores do PSDB, Presidente da Câmara Dr. Fernando Olbrick e Lemão Sanches criaram medidas para incentivar cada vez mais esse gesto nobre.
Você sabia que, quando você faz uma doação de sangue, pode salvar até quatro vidas? E que esse ato generoso não custa nada e faz bem, não só a quem recebe, mas a quem doa? Pois é, além disso, todos os tipos sanguíneos são necessários para os bancos de sangue, ainda mais porque há uma escassez de doadores no Brasil inteiro.
Porém, como há um controle rígido antes da coleta, nem todos podem doar seu sangue. E essa rigidez, muitas vezes, desencoraja as pessoas a procurarem, voluntariamente, os hemocentros para fazer sua doação. A falta de informação e incentivo, fez com que os vereadores do PSDB Presidente da Câmara Dr. Fernando Olbrick e Lemão Sanches, recentemente, criassem o Projeto de Lei, que deve conscientizar e incentivar a comunidade em relação à importância e os benefícios da doação de sangue, por meio de eventos e campanhas.
Segundo o Vereador Dr. Fernando Olbrick, “eu acho que toda cidade deveria existir este projeto de conscientização e incentivo para a população da importância de fazer este gesto tão nobre que é a doação de sangue”. ”Isso salva vida, somente quem já passou por isso sabe da importância, essa Lei é para lembrar e facilitar a pessoa de praticar a doação”, concluiu.
Semana da Conscientização de Doação de Sangue
Em Itirapina, a data Nacional de Conscientização de Doação de Sangue dia 25 de novembro agora será incluída no calendário oficial como a Semana Municipal de Conscientização sobre a Doação de Sangue, conforme disposto na Lei nº 2.922 de 30 de abril de 2019. Neste dia, a sociedade itirapinense poderá promover eventos para estimular a doação, como palestras e mutirão de doação.