NO GABINETE DE MURILO FÉLIX, JURUNA APRESENTA PROJETO DE LEI APROVADO EM PROL AO AUTISMO E GANHA APOIO

O vereador Luciano Rodrigo Fernandes de Almeida (Luciano Juruna – UNIÃO) esteve, na manhã da última quinta-feira (dia 12) em reunião no gabinete do Deputado Estadual Murilo Félix (PODEMOS), acompanhado da Professora Ana Alice Fernandes, representante do PODEMOS de Itirapina.

Durante o encontro – que também abordou as atuais circunstâncias de possível privatização da Estação Ecológica e Experimental, a “Fazendinha” – Juruna dialogou com Murilo Félix sobre políticas públicas e legislações sobre TEA (Transtorno do Espectro Autista). O diálogo veio após a aprovação por unanimidade entre os vereadores, na última Sessão Ordinária desta segunda-feira (dia 09), do Projeto de Lei da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), proposto por Juruna à Casa.

A CIPTEA deve assegurar aos seus portadores atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso dos serviços público e privados, especialmente nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

Murilo Félix parabenizou Juruna pela iniciativa, além dos demais vereadores pela aprovação do Projeto. O Deputado ainda se prontificou a colaborar com a causa do autismo em Itirapina e que viabilizará, em breve, palestras da temática para o município.