JURUNA VISITA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIALOGA SOBRE ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS NO CRAS DA NOVA ITIRAPINA

O vereador Luciano Rodrigo Fernandes de Almeida (Luciano Juruna – UNIÃO) esteve durante a última sexta-feira (dia 29) em visita à sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Recebido pela chefe da pasta, Fabiane de Oliveira Fróes, Juruna dialogou sobre uma solicitação anterior apresentada à Secretária para a utilização do CRAS do bairro Jardim Nova Itirapina nas datas de entrega de cestas básicas aos moradores do bairro. Segundo as justificativas apresentadas pelo vereador em Ofício, munícipes o procuraram e informaram sobre o transtorno que sofrem no dia da retirada das cestas básicas, já que estas são entregues no CRAS do Centro, com uma distância de aproximadamente 3KM entre um bairro e outro.

Em resposta ao vereador, a Secretária Fabiane informou que, a partir do mês de maio, as cestas básicas das famílias residentes no Jardim Nova Itirapina, Parque das Garças e Jardim Progresso que manifestarem interesse junto ao Fundo Social serão disponibilizadas todas às terças e quintas feiras no CRAS do Jardim Nova Itirapina (localizado na Rua Jaguaruçu, Nº 349). Vale lembrar que, para realizar a retirada no CRAS do Jardim Nova Itirapina, o munícipe precisa comparecer no Fundo Social (localizado na Rua 02, Nº 87 – Centro) para autorizar e atualizar o seu cadastro.

Ainda durante o encontro, Fabiane apresentou à Juruna as principais ações da Secretaria e as ideias que estão sendo trabalhadas. Segundo o vereador, o encontro foi bastante enriquecedor e as ações discutidas a favor das entregas de cestas básicas no CRAS do Jardim Nova Itirapina virão em grande benefício aos moradores do bairro e bairros vizinhos.