NA ALESP, JURUNA ENTREGA DOCUMENTAÇÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA “FAZENDINHA” PARA DEPUTADO ESTADUAL CARLOS GIANNAZI

Após as manifestações nas redes sociais, coleta de assinaturas e a própria edição especial da Câmara Itinerante no último sábado (30 de maio), o vereador Luciano Rodrigo Fernandes de Almeida (Luciano Juruna – UNIÃO) esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) nesta segunda-feira, dia 02, entregando um acervo documental contra a privatização da Estação Ecológica e Experimental de Itirapina, a Fazendinha, ao Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL).

Segundo Juruna, Giannazi foi amplamente atencioso e se colocou à disposição em ajudar nas ações que serão realizadas para tentar barrar a ação de privatização do espaço:

“Entreguei em mãos ao Deputado Giannazi um processo com todos os documentos que a Câmara Municipal de Itirapina viabilizou com fotos, vídeos, abaixo assinado e demais matérias que o grupo ‘Amigos da Fazendinha’ vem trabalhando. Entre eles, um parecer técnico também foi juntado ao processo” salientou Juruna.

O processo de audiências públicas se encerrou na segunda-feira. O grupo “Amigos da Fazendinha”, em parceria com o Legislativo Municipal, aguarda pela interrupção do processo de concessão da área e, ainda segundo Juruna, as movimentações não param por aí:

“O Deputado Giannazi garantiu que acionará a Frente Parlamentar Ambientalista do Estado para potencializar a força do nosso movimento. A ALESP, juntamente com a TV ALESP, também se colocou à disposição da Câmara de Itirapina e do grupo ‘Amigos da Fazendinha’. Entre nossas primeiras ações, organizaremos uma audiência pública na Assembleia para esclarecer à população e autoridades o que vem realmente acontecendo. Serão nossos primeiros passos em busca de barrar esta privatização” finalizou o vereador.