ITIRAPINA RECEBE R$ 500 MIL ATRAVÉS DE DEPUTADO VANDERLEI MACRIS POR SOLICITAÇÃO DE BETE, GABRIEL E RODRIGO

No início deste ano, durante o mês de abril, os vereadores Bete do Broa, Gabriel Gobbi e Rodrigo Rodrigues (PSDB) estiveram no escritório do Deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB) em Americana – SP levando ao conhecimento do Parlamentar as principais demandas de Itirapina e solicitando recursos do Orçamento Federal. Ao final do mês de junho, os vereadores novamente se reuniram com o Deputado, desta vez acompanhados da Prefeita Municipal, Profª Maria da Graça Zucchi Moraes e o Vice-Prefeito Lemão Sanches, onde foi anunciado por Macris que seriam destinados R$ 500 mil ao município através de Emenda Parlamentar.

Em setembro, Itirapina recebeu, via depósito em conta, a primeira parte da destinação, no valor de R$ 300 mil. O recurso foi dividido entre as Secretarias da Saúde e Saneamento Básico, sendo R$ 100 mil para a compra de um veículo para a Saúde e R$ 200 mil para complementação no custeio de um tanque de desobstrução de rede de esgoto para a Secretaria de Saneamento Básico.

Nesta segunda-feira (dia 20), o gabinete da Prefeitura Municipal de Itirapina foi contemplado pela notícia de que recebeu mais um depósito de R$ 200 mil que serão destinados à compra de um novo aparelho de ultrassonografia para o Hospital São José, finalizando, assim, o montante de R$ 500 mil destinado por Macris ao município.

Para o vereador Rodrigo Rodrigues, principal articulador das reuniões com o Deputado, os recursos destinados serão muito bem aproveitados para o benefício da população:

“Primeiramente, gostaríamos de agradecer imensamente ao Deputado Federal Vanderlei Macris pelo carinho que possui com nossa Itirapina. O valor que foi destinado para nós será aproveitado em áreas de necessidade de nossa cidade, como a Saúde e Saneamento Básico. Já estive em contato com os Secretários das pastas, que me informaram sobre os processos de licitação do aparelho de ultrassonografia e do carro e também da complementação no custeio do tanque de desobstrução da rede de esgoto. Começaremos o ano de 2022 com novos suprimentos, sempre pensando no bem-estar da nossa população” destacou o vereador.