LEGISLATIVO CONVOCA SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARA REUNIÃO SOBRE PLANO PLURIANUAL E LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL

Na última quinta-feira (18), a Presidente da Câmara Municipal de Itirapina, Claudete de Oliveira (PSDB), convocou, juntamente com os Vereadores Antonio Eraldo da Silva (Cafu – PSDB), Gabriel Ferreira Gobbi (PSDB), Luciano Rodrigo F. de Almeida (Luciano Juruna – PSL), Luciano Pereira Batista (Lúcio Pedreiro – REPUBLICANOS), Marcelo Rizzo (Pezão – MDB), Ricardo A. Baldissera (Bodinho – MDB) e Charleston Oliveira Leite (PL), os Secretários do Poder Executivo Municipal para prestação de esclarecimentos com relação ao PPA – Plano Plurianual Municipal e a LOA – Lei Orçamentária Anual.

Os projetos, que atualmente tramitam na Câmara Municipal, seguirão para votação dos Vereadores em Sessão Plenária em breve. O PPA – Plano Plurianual Municipal - define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública em um prazo de 4 anos, estabelecendo um planejamento de médio prazo para o município. Já a LOA – Lei Orçamentária Anual – estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Nesta lei, está contido um planejamento de gastos que define as obras e os serviços que são prioritários para o Município, levando em conta os recursos disponíveis.

Após reuniões internas, os Vereadores da Câmara de Itirapina decidiram esclarecer suas dúvidas e questionamentos em relação ao orçamento diretamente com os Secretários que o elaboraram. Para isso, foram convocados Irineu Sentinella Neto – Secretário Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Gilberto Aparecido da Silva Júnior – Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente e Wláukia Sanches Lemos Perondi – Secretária Municipal da Saúde.

Os Secretários puderam apresentar, além do funcionamento atual de suas pastas, todo o processo de composição de cada orçamento, abrindo espaço para que os Parlamentares esclarecessem as dúvidas em cada projeto.

“Precisamos ter a garantia de que os projetos orçamentários serão suficientes e que nossos munícipes não ficarão desemparados. Daí a necessidade de ouvir os Secretários e também questioná-los quanto às nossas dúvidas. Foi um dia bem esclarecedor e saímos satisfeitos com o resultado das reuniões. ” afirmou Claudete, Presidente da Casa e responsável pela convocação dos Secretários.