Câmara Municipal homenageia Dona Neguinha com Medalha Monsenhor José Maria.

Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017.

Vereador notou a falta de lixeiras e de ponto para descarte de resíduosA Câmara Municipal de Itirapina concedeu à Maria Celina Franco de Souza Daniel (Dona Neguinha) a medalha Monsenhor José Maria Fructuoso Braga. A sessão solene aconteceu no último dia 29 e contou com a presença do prefeito José Maria Cândido (PMDB), da primeira dama Mari Leila Bacciotti Cândido, do presidente da Câmara Fábio Belarmino da Silva (PR), dos vereadores Ricardo Baldissera (PMDB), Marcelo Rizzo (PMDB) e Charleston de Oliveira Leite (PPS). Também participaram da solenidade Ivan Castanho (representando o deputado estadual Aldo Demarchi), José Francisco Pires (representando o deputado federal Lobbe Neto), o presidente da Câmara de Corumbataí Ivanildo Ventura de Siqueira, o presidente da Câmara Jovem de Itirapina Dauson Luiz da Silva Muller, além do ex-vereador Félix Henrique de Oliveira e de moradores da cidade. Destaque para a participação maciça dos “vereadores mirins” da Câmara Jovem, os quais compreenderam cedo que o respeito e as ações positivas em prol da cidade estão acima de divergências político-partidárias.

A HOMENAGEM

A medalha “Benemérito Presbítero Monsenhor José Maria Fructuoso Braga" foi criada em 2014 com o objetivo de reconhecer o trabalho de pessoas que se destacam na comunidade pelos serviços voluntários em favor do próximo em Itirapina. Proposta pelo ex-vereador Félix, a homenagem à dona Neguinha ocorreu devido a sua incansável disposição em fazer orações (benzimentos) para as pessoas que precisavam. Ela começou a fazer orações aos 18 anos de idade contra mal jeito, lombriga, susto, quebrante, íngua, caxumba, recaída da dieta, labirintite, renite, entre outros. Atualmente com 86 anos de idade, dona Neguinha continua a ajudar o próximo, sempre que solicitada. Mãe de Luiz Antonio Daniel, casado com a professora Isabel Pinheiro, dona Neguinha é avó de Paulo Henrique e Ana Carolina. Segundo Félix, dona Neguinha é uma mulher de fé. "Foi uma honra propor a homenagem a esta mulher que fez um bonito trabalho ao longo de sua vida. Quantas pessoas da cidade não recorreram a ela em um momento de dificuldade? A entrega desta medalha é uma forma de agradecer, em nome de todas as pessoas que já solicitaram suas orações". Para o prefeito Zé Maria foi muito importante participar deste momento especial na Câmara. "Esta sessão solene demonstra o carinho e o respeito que a população tem pela senhora, dona Neguinha", salientou.

EXEMPLO

De acordo com o presidente da Câmara, Fábio Piloto, ela é um grande exemplo de como fazer o bem, sem olhar a quem. “Você tem um dom e não o guardou para si, mas utiliza este dom para fazer o bem ao próximo", destacou. Muito emocionada, dona Neguinha agradeceu pela medalha Monsenhor José Maria. "Foi uma grande surpresa receber esta homenagem. Eu não esperava e estou muito feliz. Que Deus abençoe a todos!", finalizou.