Cidade pode ter faculdade gratuita.

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017.

Vereador notou a falta de lixeiras e de ponto para descarte de resíduosVereadora Elisabete de Oliveira Silva (PV), a Bete do Broa, foi a responsável por ir atrás de todos os detalhes.
A cidade de Itirapina poderá ganhar um polo Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), tudo graças ao empenho da vereadora Elisabete de Oliveira Silva (PV), a Bete do Broa, que vem trabalhando para que isso aconteça. No último mês de agosto, durante reunião com o deputado estadual Chico Sardelli (PV) e com o vice-governador do Estado Márcio França (PSB), a vereadora solicitou a implantação de um polo da Univesp. "Esta faculdade gratuita beneficiaria milhares de pessoas da cidade que tem vontade de estudar, mas não possuem condições de pagar a faculdade e o transporte até as cidades vizinhas. Na ocasião, o deputado Chico Sardelli já nos informou que Itirapina tem prioridade para ser um dos polos da Univesp. Caso seja implantada, os cursos oferecidos no polo de Itirapina serão: Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Matemática e Pedagogia", destacou Bete do Broa. Para que a Univesp seja instalada, Bete do Broa explicou que é necessário que o prefeito de Itirapina, José Maria Cândido (PMDB), elabore uma carta de intenção endereçada ao deputado estadual Chico Sardelli, com cópias para o vice-governador Márcio França e para o diretor da Univesp Ricardo Bocalon. "A Prefeitura de Itirapina só precisa oferecer uma sala, com 50 computadores e um professor que será tutor junto aos alunos. Toda estrutura restante é do Governo do Estado", salientou a vereadora. Caso seja implantada em Itirapina, a Univesp fará o vestibular e garantirá que 80% das vagas sejam destinadas aos moradores da cidade e somente 20% oferecidas para estudantes de municípios vizinhos. "Eu espero que o nosso prefeito se sensibilize e nos ajude nesta conquista. Eu acredito que é uma oportunidade única para Itirapina. Nossos cidadãos terão um diploma registrado no Conselho de Ensino e expedido pelo MEC. Peço o apoio dos amigos e da população de Itirapina para lutarmos juntos por essa universidade que é gabaritada e totalmente gratuita", finalizou Bete..

Lucas Castro | lucas.castro@jornalpp.com.br