Vereador quer lixeiras e pontos de coletas de resíduos no Broa.

Terça-feira, 05 de Setembro de 2017.

Vereador notou a falta de lixeiras e de ponto para descarte de resíduosCharleston de Oliveira Leite (PPS) enviou as sugestões para o Poder Executivo e aguarda ter as reivindicações atendidas.
O vereador Charleston de Oliveira Leite (PPS) enviou duas sugestões a administração de Itirapina em relação ao Balneário Santo Antônio, conhecido como Represa do Broa. A primeira é sobre implantação de dois pontos de depósito de galhos na localidade e a segunda é instalação de lixeiras de concreto. Segundo Charles, ele visitou a Represa do Broa e alguns moradores reclamaram que não havia um ponto comum para descarte de galhos. “Muitos moradores ou até donos de casas de veraneio tem feito a limpeza em suas chácaras e ateiam fogo prejudicando assim a saúde respiratória de muitas crianças e idosos que possuem residência no balneário”, explicou o vereador. Charles acredita que com pontos fixos para os galhos serem colocados, os moradores iriam depositar as podas de árvores nesses locais e ficaria mais fácil a retirada desses materiais também. “Com estes dois pontos de coleta seria mais rápida e eficiente a limpeza realizada pelo serviço público”, apontou.  Em relação da possibilidade de instalação de lixeiras de concreto no Balneário Santo Antônio, Charles disse que não encontrou no Broa locais para os lixos serem depositados pelos moradores e turistas. “Percorrendo toda a orla do Balneário Santo Antônio, notei que há uma certa deficiência em relação a existência de lixeiras para que os moradores e turistas depositem seu lixo. Justifico que com a proximidade do calor, o fluxo de pessoas e turistas no Balneário tendem a aumentar, causando com isso um aumento considerável de lixo em toda orla da represa”, analisou o vereador. O parlamentar acredita que se fossem colocadas lixeiras de concreto, a população iria respeitar, jogando o lixo no lugar certo. “Justifico que minha sugestão se fez, pois as lixeiras de concreto são mais difíceis de serem danificadas e roubadas e também as mesmas serviram para o não acumulo de lixo nas praias e arredores”, finalizou. As solicitações foram enviadas ao Poder Executivo e agora o vereador espera ter as reivindicações atendidas pela a administração.