Vereador quer construção de via de acesso em Itirapina.

Quinta-feira, 18 de setembro de 2014.

O vereador Ricardo Alexandre Baldissera (PMDB) sugeriu ao prefeito José Maria Candido (PMDB) a criação de uma rota alternativa na estrada de Ubá, visando melhorar o tráfego de veículos no local. Baldissera quer que o prefeito verifique, junto aos órgãos e autoridades competentes, a possibilidade de construir uma via de acesso rodoviário, no trecho compreendido entre o viaduto da ferrovia, localizada na estrada de Ubá, até a antiga estação ferroviária e/ou a Penitenciária "João Batista de Arruda Sampaio" (P-II). O parlamentar disse que vem se desempenhando em encontrar alternativas e soluções para sanar os problemas e transtornos causados pela ferrovia e que a indicação se faz necessária para desafogar o trânsito caótico de veículos na rua quatro, próximo aos cruzamentos em nível com a ferrovia e, também como alternativa de livre acesso quando o mesmo fica interrompido devido às passagens e/ou paradas dos trens. “Deve-se levar em conta o aumento do número de veículos e do tráfego de trens nos últimos anos e, sendo este cruzamento o único acesso para ambos os ‘lados’ da cidade, o mesmo está saturado, considerando também os entraves acima citados, serviços essenciais de urgência e emergência de saúde e policial, ficam prejudicados pois, alguns minutos podem ser fatais”, observou o vereador.