Quadra poliesportiva receberá nome de Diego Pinheiro.

Segunda-feira, 17 de novembro de 2014.

maternidadeO projeto de lei do vereador Fábio Piloto (PR) em que dá nome a quadra poliesportiva recém inaugurada no bairro Vale Verde de Diego Pinheiro foi sancionado pelo prefeito José Maria Candido (PMDB), após ser aprovado por unanimidade pelos parlamentares. A denominação da quadra deve-se ao fato de que o jovem homenageado, falecido em 15 de outubro de 2012, aos 23 anos de idade, teve uma vida dedicada ao futebol, atuando em vários clubes como o São Paulo Futebol Clube, Rio Branco de Americana, União São João de Araras e São Carlos Futebol Clube, servindo como exemplo para outros jovens que também são apaixonados por esse esporte tão aclamado no país. A indicativa, constando a denominação de que trata, deverá ter placa indicativa, deverão ser providenciados os convites do evento, que serão enviados às autoridades competentes e, em especial, aos familiares do homenageado. A quadra poliesportiva do bairro Vale Verde foi inaugurada no dia 25 de maio de 2014 e passou a ser a mais nova área de lazer dos munícipes daquela localidade. Os recursos para construção da quadra vieram do Governo Federal durante a gestão do ex-prefeito Omar Leite (PT), mas por problemas não esclarecidos, a obra não foi finalizada, cabendo ao atual governo municipal dar continuidade aos trabalhos, gastando cerca de mais R$ 115 mil, sendo R$ 100 mil da União e R$ 15 mil da Prefeitura. Com o projeto pronto e devidamente orçado, o atual prefeito José Maria Candido (PMDB) buscará esses recursos junto ao Governo Federal e/ou Estadual para a execução da cobertura da quadra, haja vista que, a Prefeitura não disponibilizará de dinheiro para a obra. “Em face de todos os problemas que a população já conhece, vamos buscar juntos com os Governos Federal e Estadual verba para conseguir fazer a cobertura da quadra, que será de suma importância para toda população”, ressaltou. A quadra ficou pronta no começo do mês de maio, mas precisou de mais alguns ajustes e enquanto eram realizados, a área de lazer ficou liberada para as crianças e esportistas em geral praticarem suas atividades. Também foram colocadas as telas de proteção atrás dos gols e nas laterais.

| Posted by CMI | Categoria: Notícias |