Itirapina: Vereadora quer a criação de transporte coletivo.

Terça-feira, 05 de novembro de 2014.

maternidadeA vereadora Cristina Gomes (PMDB), através de indicação, fez uma sugestão ao prefeito José Maria Candido (PMDB) para que seja criado o transporte coletivo em Itirapina, com linhas de ônibus que ligam o Centro da cidade aos demais bairros. De acordo com Cristina, hoje Itirapina conta com mais de 16 mil habitantes e os bairros que interligam a cidade estão se tornando distantes uns dos outros. A vereadora ressaltou que a expectativa de via vem aumento e os idosos necessitam desse tipo de transporte “A cada dia mais a expectativa de vida das pessoas vem avançando, aumentando a população de idosos e, muitos destes não possuem carros ou não possuem mais condições de dirigir, dependendo, muitas vezes, da boa vontade de amigos e familiares para fazer suas compras, visitar seus parentes e amigos e até mesmo para receber seus benefícios nos bancos que estão localizados no centro da nossa cidade”, observou a vereadora. “O número de pessoas residentes em nossa cidade, aumentando também o número de mães que precisam se deslocar dos bairros para o centro da cidade, muitas vezes com filhos pequenos, crianças de colo e até mesmo gestantes”, completou. A vereadora destaca que a prestação desse serviço, que é o transporte coletivo urbano, além de beneficiar a população, retiraria das ruas um grande número de veículos e diminuindo a circulação, contribuiria para a melhora no trânsito urbano assim como com o meio ambiente. “O transporte coletivo urbano é uma necessidade na nossa cidade, que jáconta com mais de uma dezena de bairros, isto sem contar Ubá, Broa, Itaqueri da Serra e Planalto Serra Verde, assim como recebeu a fábrica de automóveis da Honda, a ser inaugurada no próximo ano, que, com certeza, atrairá outras indústrias e empresas para a cidade, aumentando a circulação de pessoas e a necessidade do transporte urbano local. Esta é uma solicitação de toda a população, que clama tal benefício”, apontou. A indicação nº 42, de 20 de outubro de 2014, foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito.

| Posted by CMI | Categoria: Notícias |