Notícias

Servidores públicos de Itirapina recebem curso de Redação Oficial e Reforma Ortográfica.

Segunda-feira, 19 de maio de 2014.

A Prefeitura de Itirapina, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou para os funcionários públicos municipais um curso sobre a língua portuguesa, que terá uma carga horária de 12 horas. De acordo com a área de educação, a realidade da administração pública, não pode ficar parada no tempo, mas sim, buscar qualidade a todo o momento, com base nesta filosofia foi que a Prefeitura resolveu oferecer o curso de Redação Oficial e a Reforma Ortográfica para servidores ligados as secretarias escolares e administrativas. O curso teve como objetivo informar o ato de redigir nos dias atuais, além de buscar a comunicação em um sentido mais amplo. Segundo a secretária da pasta, professora Ana Aparecida de Campos, atualmente, o pouco tempo disponível no dia a dia e a rapidez de comunicação, especialmente a comunicação escrita faz com que ela deva ser de forma clara e objetiva, que ofereça ao receptor uma leitura agradável e de fácil compreensão. O programa do curso envolve as questões gramaticais, de ortografia, dificuldades do cotidiano, estudo de frases, qualidade do texto, seja escrito a mão ou no computador. Para o Prefeito Zé Maria, "profissionalizar a equipe, é minimizar o trabalho dos servidores, conquistando agilidade no acompanhamento da execução diária das tarefas burocráticas, gerenciando todos os recursos, priorizando necessidades, propiciando a administração pública, maior capacidade de gerar resultados, com competência gerencial, otimizando o melhor atendimento aos munícipes". As aulas tiveram início começaram na última quarta-feira (14) e se encerraram ontem (15) na Câmara Municipal, sendo ministradas pelo professor Luiz Gonzaga Dardes, formado em Administração de Empresas, Direito e Pedagogia, com ênfase em Comunicação Linguistica, autor da obra "Manual de Redação Adminstrativa - A Redação Oficial”, pela editora do Instituto Brasileiro de Administração Pública de Ribeirão Preto (IBRAP), onde atua como professor. O curso contará com a presença de 25 servidores municipais e foram divididos em duas etapas. Dardes destaca que o comprometimento dos servidores e trabalho em equipe são fatores preponderantes para que haja um bom funcionamento dos trabalhos no Poder Executivo.