Comissão Regional de Emprego se reúne em Itirapina.

Quarta-feira, 25 de junho de 2014.

Itirapina recebeu nesta terça-feira, 24, representantes de 13 municípios para a avaliação dos trabalhos realizados pela Comissão Regional de Emprego, entidade que nasceu de uma proposta de buscar soluções conjuntas para as demandas comuns aos municípios. Criada em maio de 2010, essa iniciativa inovadora faz parte de uma visão de desenvolvimento regional e vem ganhando destaque na Comissão Estadual de Emprego e na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), uma vez que não há nenhuma entidade com essa proposta efetivamente implantada no Brasil. A reunião serviu para as cidades trocarem experiências e discutir ações visando o fortalecimento do processo de efetivação das políticas públicas de emprego, trabalho e renda. Estiveram presentes representantes das comissões de emprego das cidades de Piracicaba, São Pedro, Rio Claro, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Ipeúna, Leme, Conchal, Limeira, Charqueada, Itirapina, São Carlos e São Paulo, além da diretora regional de Piracicaba, Maria José, o coordenador da Comissão Regional, Carlos Eduardo Quaresma, além do prefeito José Maria Candido (PMDB), a primeira dama e vereadora Mari Leila Bacciotti Candido (PMDB), demais vereadores, entre outras autoridades da cidade e região. Candido destacou a importância de receber um evento deste nível na cidade e da troca de informações. “É sempre importante receber um evento do Estado no município, principalmente onde são discutidos assuntos como o trabalho. Esta troca de experiência é muito boa não só para Itirapina, mas para que os municípios aperfeiçoem seus planos de trabalho e busquem garantir mais condições para efetivar a Política Pública de Emprego, Trabalho e Renda”, destacou. A Comissão Municipal de Emprego é formada por representantes do Governo Municipal, dos trabalhadores e empregadores, e desenvolve trabalhos em conjunto com o setor empresarial e trabalhadores. Entre as responsabilidades da comissão estão identificar as necessidades dos trabalhadores e as principais dificuldades encontradas pelos empresários. A partir disso, contribuir para as políticas públicas de qualificação profissional, atendendo a demanda de novos cursos na cidade. O evento aconteceu na Câmara Municipal. Os próximos encontros da comissão acontecem no em julho na cidade de Brotas e no mês de agosto no município de Santa Cruz da Conceição. Quem também esteve presente e participou da reunião foi o ex-presidente do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), Lobbe Neto.

| Posted by CMI | Categoria: Notícias |