Itirapina recebe duas novas ambulâncias.

Segunda-feira, 30 de junho de 2014.

Na última semana a Prefeitura Municipal de Itirapina recebeu duas novas ambulâncias, tipo Vans, zero km, para integrar a frota do sistema de saúde. A compra dos veículos foi por meio de pregão presencial. As duas ambulâncias custaram R$ 255 mil, sendo uma delas, mais completa para a realização de transferências do Hospital São José para outros da região no valor de R$ 135 mil, cujo dinheiro refere-se à R$ 100 mil conquistados do Estado, por meio da ação político-administrativo da vereadora Geni da Rosa Porcel (PSDB), junto ao Deputado Federal Mendes Thame (PSDB-SP) da cidade de Piracicaba. A outra, no valor de R$ 120 mil foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura e servirá para atender todo o município, no esquema conhecido como ação da ambulância branca. Segundo o prefeito José Maria Candido (PMDB), logo que assumiu o cargo de Chefe do Executivo pela quarta vez, a Prefeitura apresentou a situação caótica da frota municipal, principalmente de ambulâncias. “Quando assumi a Prefeitura em 2013 apresentei à população a situação da frota municipal, principalmente das ambulâncias que praticamente não tem mais consertos, uma vez que são muito velhas e em estado caótico de conservação, sendo mais uma herança recebida do governo anterior, que durante quatro anos nenhuma ambulância comprou. Mas aos poucos o atual governo está adquirindo veículos para todas as áreas, assim modernizando e substituindo a frota destruída encontrada”, observou. A ideia da atual administração é comprar mais seis ambulâncias até o final do mandato em 2016. “Meu plano é de, no mínimo, no ano de 2015 comprar mais três ambulâncias e em 2016 outras três, todas tipo Van, que são modernas, amplas e preparadas para atender os pacientes”, revelou Candido. Candido destaca que o valor pago em dívidas nos últimos 18 meses atrapalhou a renovação da frota e poderia ter usado este dinheiro para comprar novas ambulâncias. “Se eu não tivesse pago até hoje aproximadamente R$ 5.500.000,00 de dívidas herdadas já teria comprado as oito ambulâncias novinhas e mais outros tantos veículos e máquinas para atender à população, além de ter executado inúmeras obras”, contou. Na prática a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é para atender quaisquer ocorrências graves no município de Itirapina e deve ser acionada pelo telefone 192, onde o órgão regulador, comandado por um médico determina o atendimento e sua forma. A ambulância adquirida pela Prefeitura para remoção de pacientes, será utilizada somente nos casos em que o internado no Hospital São José precisar ser removido para outras unidades de saúde da região.

| Posted by CMI | Categoria: Notícias |