Polícia Militar realiza cerimônia de reconhecimento e valorização profissional.

Sexta-feira, 22 de agosto de 2014.

A 2ª Companhia do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), que corresponde as cidades de Itirapina, Brotas, Analândia e Torrinha, realizará uma cerimônia de reconhecimento e valorização do policial militar. No total, dez militares serão agraciados com láureas de mérito pessoal em seus respectivos e variados graus, sendo na ocasião a entrega de 3º, 4º e 5º. Para o comando da PM, reconhecer o trabalho desenvolvido pelo policial militar é um objetivo que deve ser constantemente perseguido. “Os policiais militares que se destacaram em suas funções a medida que se dedicaram em busca de excelência no cumprimento de suas missões, especialmente de bem servir e proteger a comunidade, conduzindo ocorrências sem permitir que houvessem vítimas e de forma positiva receberão as homenagens. Isso deveria acontecer com frequência, assim o policial se sente mais valorizado”, explicou o capitão da PM Ademar Gregolim Júnior, comandante da 2º Cia. Gregolim afirma que a homenagem faz parte da filosofia do comando geral no sentido de valorizar o policial militar em razão de seu desempenho profissional. “O reconhecimento e a valorização profissional são mediantes a avaliação de desempenho pautado em critérios objetivos de aferição, com o intuito de valorizar o policial”, observou. De acordo com o comandante, as principais ocorrências que geraram as medalhas de honra aos militares foram as prisões de pessoas ligadas aos crimes de roubo e furto, e as apreensões de drogas que terminaram de forma positiva. Além dos policiais militares agraciados, o Major da PM Márcio Silveira Franco, comandante interino do 37ºBPMI, e demais oficiais do estado, totalizando aproximadamente 30 pessoas, participarão da cerimônia, que acontece nesta sexta-feira, 22, às 10h, na Câmara Municipal de Itirapina. Autoridades do município também deverão estar presentes à solenidade. O capitão convida toda a população para prestigiar o evento e destaca a importância da comunidade estar próxima a PM, principalmente no combate a criminalidade. “Aproveitando o ensejo, no intuito de abrilhantar ainda mais o importante evento, gostaria de convidar toda a população das quatro cidades que eventualmente pudesse comparecer. É importante uma proximidade entre a comunidade e a polícia, principalmente na luta contra o crime”, argumentou.

| Posted by CMI | Categoria: Notícias |