Vereadoras indicam mudança de local das aulas de autoescola em Itirapina.

Segunda-feira, 28 de abril de 2014.

A indicação n°014/2014 de autoria das vereadoras Cristina Gomes e Mari Leila Bacciotti Cândido, ambas do PMDB, foi aprovada, por unanimidade de votos, durante Sessão Ordinária realizada no dia 14 de abril, na Câmara Municipal de Itirapina. Na Indicação, que seguiu ao Poder Executivo Municipal na mesma semana, as vereadoras solicitam que seja verificada a possibilidade de transferência do local de realização de aulas, exames e de reciclagem de autoescolas para outra localidade, pois as atividades vêm sendo desempenhadas ao lado do Velório Municipal, de fronte à entrada do Cemitério Municipal, no início da Avenida 5. Como justificativa à proposição, as parlamentares ressaltaram que, atualmente, as aulas de autoescola, sejam para tirar a primeira habilitação, para reciclagem, bem como para aplicar seus exames, são realizadas onde existe um grande fluxo de veículos, portanto, em diversas oportunidades, os alunos que precisam realizar suas aulas em dias e horários coincidentes com os de velórios, encontram inúmeros carros estacionados onde estão pintadas as marcações para treinamento e aprendizado. De acordo com as vereadoras, se não bastasse isso, a situação fica ainda pior quando a tal coincidência se dá em dias de exame, quando se verifica grande circulação de alunos, automóveis e outros pedestres na localidade, de forma a gerar pequenas desordens no trânsito e incômodo a todos que, seja por ocasião das atividades ou dos funerais, lá se encontrem. Para solucionar o problema, as vereadoras propuseram, na indicação, que fosse transferido o local das atividades para outro lugar mais apropriado, que proporcione mais tranquilidade e segurança aos alunos e que, principalmente, seja livre do tráfego de outros veículos. Para finalizar, Cristina e Mari Leila mencionam que a escolha e a designação do novo local ficam a critério da Prefeitura Municipal, cuja decisão, sugerem, seja tomada em conjunto com as autoescolas do município e também com o órgão de trânsito competente para deliberar sobre a questão. A Indicação, aprovada na Câmara de Vereadores, foi encaminhada à Prefeitura Municipal, para que sejam adotadas as providências que se fizerem necessárias, se acatada pelo Executivo.