Integrantes do projeto Câmara Jovem visitam Assembléia Legislativa

CapturarOs integrantes da sétima edição da Câmara Jovem de Itirapina tiveram uma experiência inédita no último dia 21: conheceram todas as dependências da Assembléia Legislativa. A pedido do presidente da Câmara de Itirapina Fábio Belarmino da Silva (Fábio Piloto), os estudantes foram recepcionados no gabinete do deputado André do Prado (PR). “Infelizmente, o deputado André do Prado não estava porque teve que participar de um compromisso em Brasília, mas nós fomos muito bem recebidos por seus assessores parlamentares: Regina Diniz, Ivan Civolani, Tiago Magno e Vinicius Francesconi. Com muita atenção, eles nos explicaram sobre o funcionamento do Legislativo estadual e a estrutura do gabinete de um deputado. Em seguida, os jovens conheceram o plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, o Hall Monumental, além de acompanhar o início de uma sessão ordinária”, explicou Fábio.

OS JOVENS – Os estudantes que participaram da visita a Assembléia foram: Dauson Luiz da Silva Muller, Beatriz Godoy Sabino, Wellington H. Fermino de Oliveira, Lívia Beatriz Bueno, Erik Aparecido dos Santos Pereira, Herison Henrique da Mata, Everton Aparecido da Silva, Emilly Regina Ramos, Taiane Verônica da Silva, Ana Karolina Gonçalves, Maria Carolina Pereira e Danilo Criveli. Eles estavam acompanhados pelos professores: James Coleman Alves e Pedro Sanchez, pela chefe de gabinete da Câmara de Itirapina Paloma da Silva, pelo auxiliar administrativo da Câmara Rodrigo Rodrigues e pelos vereadores itirapinenses  Fábio Piloto e Bete da Broa.

No final da visita, os jovens também visitaram o gabinete do deputado Chico Sardelli (PV), que os recepcionou com muito carinho a pedido da vereadora Bete do Broa.

SATISFAÇÃO – Para Fábio Piloto, somente neste primeiro semestre de 2017, esta edição da Câmara Jovem já rendeu muitos frutos. “Desde o início do ano me empenhei para ampliar as atividades deste programa, com o objetivo de aproximar a juventude do Poder Legislativo. Além de conhecerem a rotina da Câmara, além de vivenciarem a experiência de apresentar projetos e votá-los como um vereador, eu batalhei para ampliar para duas sessões ordinárias, uma a cada semestre. Com isso, neste ano, eles terão a oportunidade de apresentarem mais projetos. Outro desafio foi levá-los para conhecer o funcionamento do Legislativo Estadual. Estou muito contente por vê-los felizes com mais esta experiência”, finalizou.