Educação – Jovens vereadores visitarão a Assembleia Legislativa.

Ideia partiu do presidente da Câmara, Fábio Belarmino da Silva (PR), o Fábio Piloto, que pensou em realizar ações diferentes com os estudantes.

Jovens vereadores junto com o presidente da Câmara Fábio Piloto.

Hoje (21), os vereadores da 7ª edição da Câmara Jovem de Itirapina terão a oportunidade de conhecer a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). É a primeira vez que este fato acontece com os parlamentares mirins eleitos.

Na ocasião, os jovens vereadores irão até a capital paulista junto com o presidente da Câmara Fábio Belarmino da Silva (PR), o Fábio Piloto. “Este ano, diferentemente das outras edições da Câmara Jovem, os vereadores da 7ª Câmara Jovem terão a oportunidade de visitar a Assembleia Legislativa por intermédio do deputado estadual André do Prado o qual é do mesmo partido que o meu, o Partido da Republica”, observou o chefe do Legislativo.

No dia 28 de março deste ano, o Fábio Piloto esteve na Alesp no gabinete do deputado André do Prado e em visita expôs sua ideia de incentivar mais os trabalhos da Câmara Jovem e a possibilidade de levar os estudantes para conhecerem o funcionamento daquela Casa de Leis. “Quando fui para São Paulo expor minha ideia, de imediato o deputado André do Prado aprovou a ideia e disse que em junho, teria o prazer de recepcionar esses jovens”, disse o presidente do Legislativo Itirapinense.

Além do presidente da Câmara, estarão acompanhando os jovens vereadores a professora Carmelinda Santos do Carmo da escola “Professora Marilei Schmidt de Oliveira”, o professor James Colemam Alves da Escola “Joaquim de Toledo Camargo”, o servidor Câmara Rodrigo Rodrigues, a chefe de gabinete Paloma Silva, e a vereadora Elisabete de Oliveira Silva (PV), a Bete do Broa.

Lucas Castro

lucas.castro@jornalpp.com.br