Vereadores Jovens visitam o prefeito.

CapturarEles puderam conhecer como é o trabalho do Poder Executivo, tirar dúvidas e discutir melhorias para o município.

Na semana passada, os jovens vereadores que compõem a Câmara Jovem visitaram o prefeito José Maria Cândido (PMDB), em seu gabinete, junto com o presidente da Câmara Fábio Belarmino da Silva (PR), o Fábio Piloto.

Zé Maria recebeu os jovens e explicou todo o funcionamento da Prefeitura Municipal, de como é em cada setor. “Lá foram recebidos pelo prefeito que lhes falou um pouco como funciona o dia-a-dia dele”, comentou Fábio Piloto.

Após conhecerem a Prefeitura e o seu funcionamento, os vereadores jovens “trocaram ideias” com o prefeito. “Depois conversaram sobre os projetos e indicações dos jovens vereadores. Projetos e indicações que o Prefeito achou bem interessante e lhes explicou a possibilidade ou viabilidade de estar saindo do papel. Explicou-lhes que às vezes o projeto é bom, mais diante de questões emergenciais como saúde por exemplo acaba ficando a longo prazo”, destacou Fábio Piloto.

Os jovens também foram informados sobre a criação de um Plano Diretor para Itirapina, que começou a ser desenvolvido recentemente. “Foi lhes explicado também, que agora Itirapina ganhou um plano diretor, projeto esse que só é obrigatório para cidades acima de 20 mil habitantes, mas que Itirapina foi agraciada, contemplada. Diante disso o Prefeito convidou os jovens vereadores para estar participando da elaboração deste Plano e que assim que ele tiver a data irá convida-los”, apontou Fábio Piloto.

O prefeito falou-lhes da importância de estudarem e de já começarem a pensar o que eles querem para o futuro. “Foi um prazer receber esses jovens em meu gabinete na Prefeitura e ver que estão preocupados com o desenvolvimento do município e engajados em algumas ideias, sem contar o interesse político deles, isso mostra que ainda temos jovens que querem lutar por uma cidade, um estado e um país cada vez melhor”, comemorou Zé Maria.

(Por Lucas Castro)

lucas.castro@jornalpp.com.br