Fábio Piloto se reúne com assessora do Ministério dos Transportes para discutir restauração da Estação

Capturar.PNGNo último dia 25, o presidente da Câmara de Itirapina Fábio Belarmino da Silva (PR) recebeu a visita da secretaria executiva da Frente Parlamentar de Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário e assessora do Ministério dos transportes Sandra Olivieri e a assessora do Deputado Federal Marcio Alvino, Monaliza Leal.  Durante a reunião, Fábio Piloto destacou a necessidade de recursos para a restauração da Estação Ferroviária de Itirapina e a viabilidade de investimentos para a transposição da linha férrea.

Segundo Fábio, o deputado federal Marcio Alvino e o deputado estadual André do Prado não estão medindo esforços para ajudar Itirapina. “O Deputado federal Márcio Alvino é presidente das Frentes Parlamentares da Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário e de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana. Ao lado do deputado André do Prado, ele está se empenhando para reivindicar ao Ministro dos Transportes Mauricio Quintella Lessa, que também é do PR, para que as obras saiam do papel e se tornem realidade em Itirapina”.

Após a reunião na Câmara de Itirapina, Fábio foi até a Estação Ferroviária para mostrar a Sandra Olivieri e Monaliza Leal, a situação das instalações e definir quais serão as próximas ações para elaboração do projeto.

APAE – Durante a reunião, Fábio também aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da reabertura da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) em Itirapina. A entidade encerrou suas atividades em 2012, quando prestava atendimento para aproximadamente 45 pessoas com deficiência. “Desde 2013 estou trabalhando pela reabertura da APAE. É compromisso meu não só como vereador, mas como cidadão. O novo programa do Partido da República está propondo aproximar os políticos e seus projetos com as demandas da sociedade. E neste sentido, os deputados Márcio Alvino e André do Prado estão nos dando total apoio e tenho muita fé, que mesmo que seja um trabalho de longo prazo, conseguiremos oferecer este atendimento para as pessoas com deficiência em Itirapina”.