Bete do Broa integra comitiva ao ECOPARQUE

No ultimo dia 12 de abril a vereadora Elisabete de Oliveira Silva (PV), visitou a Empresa ECOPARQUE, localizada na divisa de Piracicaba/Iracemápolis. Essa é a primeira empresa na América Latina com tecnologia avançada para descartes de resíduos orgânicos e inorgânicos de acordo com a Lei nº 12.305/2010. A comitiva liderada pelo Vereador Longatto de Piracicaba, idealizador do Fórum permanente em defesa do Rio Corumbataí, destacou a importância da mobilização das cidades vizinhas a terem um local seguro para destinação de seus resíduos sólidos, sendo que para isso está sendo colocado à disposição equipamentos de ponta que garantem o real valor com respeito ao meio ambiente, em projeto que tem investimento de cerca de R$ 120 milhões. Na oportunidade, o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Vidal acolheu a comitiva e, explicou as metas do projeto, que mediante parcerias com o poder público visa dar uma destinação final nos resíduos sólidos das principais cidades da região de Piracicaba – que sozinha, produz 400 toneladas diária. O empreendimento conta com o respaldo técnico e maquinário originário da Itália, Alemanha e Finlândia, em tecnologia de ponta, capaz de suprir a demanda das mais de 20 cidades que já integram o pool de municípios que estabeleceram parcerias na destinação dos resíduos sólidos. A Vereadora Bete do Broa informou que é através de visitas como esta que ela se informa e tenta buscar soluções na área de gestão de resíduos sólidos.