Programa Vizinhança Solidária é apresentada aos vereadores

CapturarNa noite da ultima segunda-feira (10), o comandante da polícia Militar em Itirapina, Capitão Ademar Gregolin Junior, reuniu-se na Câmara Municipal de Itirapina com os vereadores onde apresentou o Programa da Policia Militar do Estado de São Paulo denominado “Vizinhança Solidária”, programa esse que já funciona nas cidades de Rio Claro e Ribeirão Preto.

O Capitão explicou que esse programa tem o intuito de aproximar a Policia Militar da população e visa realizar medidas primárias de prevenção aumentando assim a segurança nos bairros e comercio local.

O capitão destaca que canais de comunicação podem ser criados pela população com a PM, facilitando a interação entre a corporação e as pessoas, com isso teremos uma forma preventiva evitando assim possíveis roubos e ações de bandidos.

A intenção do programa não é que a população faça o papel da policia, mais sim que informe ação suspeita que possam auxiliar a policia na prevenção de roubos.

A reunião teve o intuito de pedir o apoio dos vereadores no sentido de serem os portadores desse programa junto à população e assim criar tutores civis nos bairros que teriam a função de trocar informações com a PM, formando um conjunto de posturas e medidas para melhorar a segurança nos bairros.

Os bairros onde for implantado o programa poderão ter placas de identificação afixadas e a Polícia Militar também realizará reuniões com os moradores, a fim de reforçar a presença do programa.