Vereadora busca orientações sobre políticas públicas

Bete do Broa (PV) se reuniu com o deputado estadual Chico Sardelli (PV) atrás de informações em relação aos idosos e segurança

Capturar             A vereadora de Itirapina, Elisabete de Oliveira Silva (PV), a Bete do Broa, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na capital paulista, onde se encontrou com o deputado estadual Chico Sardelli (PV) e o dirigente estadual do Partido Verde, Kiko Danieletto, para reivindicar emendas para o município.

De acordo com Bete do Broa, ela foi até o gabinete do deputado Chico Sardelli onde entregou um ofício solicitando que o parlamentar inclua nas emendas dele uma piscina aquecida para fisioterapia para ser instalada no Centro de Convivência do Idoso que está sendo construído.

Durante a reunião, foi sugerida a vereadora uma piscina de 8m de comprimento, por 4m de largura e 130 cm de profundidade, tamanho oficial do biribol, para praticar atividades esportivas, inclusive visando à participação nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e também hidroterapia.

Chico Sardelli explicou para Bete que o interessante é que os munícipios fiquem ligados nas políticas públicas do Governo do Estado de São Paulo para os idosos e procurem o que são oferecidos nesse sentido. “Estamos direcionando os prefeito e vereadores a procurar a se adequar a que existe de política pública no Governo do Estado, sempre lembrando que o Poder Executivo que tem tomar a iniciativas, porém a Bete como vereadora pode realizar uma indicação ao prefeito, indicando que procurou saberá respeito e apontar o que é oferecido”, observou o deputado estadual.

Em relação a segurança publica, outa preocupação de Bete, principalmente no Balneário Santo Antônio, conhecido como Represa do Broa, vale lembrar que Chico Sardelli é patrono das guardas municipais do estado de São Paulo e enfatizou que Itirapina comporta uma corporação. “Itirapina é uma cidade que comportaria uma Guarda Municipal, como Brotas já tem. A quantidade de efetivo da Guarda Municipal é três vezes maior que da Polícia Militar, o que ajudaria na segurança da cidade”, observou o deputado.

No ano passado, um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Chico Sardelli foi aprovada e autoriza o Governo do Estado a liberar recursos para as Guardas Municipais, destinados à aquisição de veículos equipados, coletes a prova de bala e uniformes.

Atualmente o governo do Estado não pode destinar recursos diretamente para as Guardas Municipais, mas após a sanção do governador Geraldo Alckmin, poderá fazer os repasses. “Basta regulamentar e se o prefeito quiser pode montar a Guarda Municipal e buscar recursos no Estado e deputado fazer emenda destinando as guardas, o que não era possível”, explicou Chico Sardelli.

Para finalizar, Chico Sardelli se colocou a disposição de Itirapina. “Tenho grande interesse em ajudar Itirapina e meu gabinete está aberto ao prefeito e vereadores”, encerrou.