Vereadores participam de 8º Encontro Regional de Lideranças Políticas

02Os vereadores Charleston de Oliveira Leite (PPS), Josias de Oliveira Lima (PMDB), Elisabete de Oliveira Silva (PV) e o presidente da Câmara Fábio Belarmino da Silva (PR) participaram do 8º Encontro Regional de Vereadores e Lideranças Políticas que foi realizado no último dia 18 em Piracicaba.

O evento, que é realizado anualmente pelo deputado estadual Roberto Morais (PPS), tem o objetivo de promover uma integração política direcionada à busca coletiva para solução dos problemas regionais e reuniu autoridades de 31 municípios. Segundo os organizadores, o número de participantes nesse ano superou todas as edições anteriores.

De acordo com o presidente da Câmara, Fábio Piloto, foi um momento de aprendizado muito grande. “É uma troca de experiências muito boa. O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri fez uma palestra sobre a importância de uma boa relação entre Executivo e Legislativo para o desenvolvimento de uma cidade. Já o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim falou sobre a crise econômica que o país está enfrentando e como a agricultura pode modificar esta realidade. Também acompanhamos uma palestra do senador Italiano Fausto Longo sobre Comércio exterior, destacando as facilidades e desafios de atrair empresas para o Brasil”.

Logo após as palestras foi exibido um vídeo sobre o trabalho do deputado Roberto Morais e sua atuação na Assembléia Legislativa em favor da região. Finalizando o encontro, foi oferecido um almoço de confraternização.