Presidente da APIB e vereadores debatem sobre o fim da portaria do Broa

01A abertura da portaria do Broa foi tema de uma reunião realizada na Câmara de Itirapina no último dia 16. A pedido da vereadora Elisabete de Oliveira Silva (Bete do Broa), o presidente da APIB (Associação de Proprietários de Imóveis do Broa) Ítalo Cardinali esteve na Câmara e conversou sobre o assunto com os demais vereadores Antonio Rafael Sanches (Lemão), Valdeck da Silva Ribeiro e o presidente da Casa Fábio Belarmino da Silva (Fábio Piloto).

Segundo Cardinali, a APIB está empenhada em colaborar para que o Poder Público encontre a melhor solução para o Broa e declarou que a Associação tem interesse em assumir a portaria e realizar a manutenção no Balneário.

De acordo com o presidente da APIB, desde janeiro deste ano, quando o prefeito de Itirapina anunciou o fim da portaria do Broa na imprensa, três reuniões já foram feitas com José Maria Cândido para estudar a melhor alternativa para todos os envolvidos: moradores, proprietários de imóveis, comerciantes e turistas em geral.

Cardinali reforçou aos vereadores que a APIB tem interesse em assumir a portaria e os vereadores questionaram se há possibilidade do prefeito concordar com esta medida.

Na opinião de Cardinali, esta situação é possível, desde que seja definido quais serão as obrigações da Prefeitura e da APIB. Finalizando o encontro, os vereadores Bete, Lemão, Valdeck e Fábio agradeceram pela reunião e se colocaram à disposição da APIB sobre esta questão.