Câmara Municipal comemora Dia da Mulher.

A Câmara Municipal de Itirapina realizou ontem (8) um evento em homenagem a todas as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O encontro começou às 9h, com café da manhã e palestras. As palestras foram realizadas pela coaching Mariah Ribeiro, com o tema: “A trajetória da Mulher e sua importância na sociedade”, e com a vereadora e vice-presidente da Câmara de Leme, Drª Amarilis de Oliveira Ribeiro (PV), que discursou sobre “A trajetória e a coragem da mulher negra na sociedade atual, preconceitos e desafios”. Promovido pela vereadora Elisabete de Oliveira Silva (PV), a Bete do Broa, com o apoio do presidente da Câmara Municipal Fábio Belarmino da Silva (PR), o Fábio Piloto. A parlamentar agradeceu a todas as mulheres e as parabenizou, principalmente as de Itirapina. “Tenho muito orgulho de representa-las principalmente as menos favorecidas, lugar de mulher também é na politica”, disse. Bete do Broa homenageou a Rosa Ferreira, conhecida como Rosa do Pão, pela sua garra e determinação em viver a vida. “Apesar de todos os desafios familiares que a vida lhe impõe e na pessoa dela abraço e homenageio todas as mulheres indistintamente”, enfatizou a vereadora Itirapinense. A Drª Amarilis também parabenizou as mulheres e lembrou-se das conquistas, principalmente da mulher negra. “Parabéns a todas as mulheres sem exceção pela trajetória, lutas e conquistas na sociedade. A trajetória e a coragem da mulher negra na sociedade atual, preconceitos e desafios”, comentou. A vice-presidente da Câmara de Leme ainda deixou uma mensagem para as mulheres que estavam presentes, principalmente para a classe das serventes de limpeza, as quais estavam em peso no evento após liberação do prefeito José Maria Cândido (PMDB), dando ênfase a profissão delas, lembrando o quão digno é ser mulher, seja em qual profissão escolheu seguir. “Tudo que fazemos deve ser feito com muito amor e dedicação”, proferiu. Mariah falou sobre a trajetória da mulher e sua importância na sociedade e contou também um pouco sobre a existência do Dia Internacional da Mulher. Para finalizar, Fábio Piloto agradeceu a presença de todas as mulheres. “Agradeço a presença de todas de um modo geral. Este evento, preparado pela Bete do Broa, buscou focar principalmente sobre o magnífico em ser mulher e a importância de todas as classes de mulheres existentes e a importância do papel de cada uma na sociedade atual”, encerrou o presidente da Câmara. Após o evento, a Drª Amarilis visitou o gabinete do presidente Fábio Piloto e conheceu a Casa de Leis.