Reunião debate criação de Fórum em Defesa do Esporte Amador na região da Serra do Itaqueri.

fabio-mar2017Unir forças para incentivar a prática do esporte amador nas cidades que compõe a região da Serra do Itaqueri. Este foi o tema de uma reunião entre o presidente da Câmara de Itirapina Fábio Belarmino da Silva (Fábio Piloto) e o presidente da Câmara de Ipeúna Diego Heron Pinheiro. Durante o encontro que aconteceu na Câmara de Itirapina, os parlamentares sugeriram a criação de um fórum permanente em defesa do Esporte Amador para debater com autoridades das cidades que compõe a região da Serra do Itaqueri a necessidade de organizar ações que incentivem a prática esportiva. Atualmente é comum que cada município organize suas ações na área do Esporte. Com a realização do Fórum será possível ampliar esta discussão, trocar experiências positivas e até sugerir a organização de atividades em conjunto entre estas cidades participantes, destacou Fábio Piloto.

PRIMEIRO PASSO – O Presidente da Câmara Municipal de Ipeúna Diego Pinheiro salientou que este Fórum poderá ser o primeiro passo para a concretização de um grande trabalho social que poderá ser implantado na região da Serra do Itaqueri. A nossa prioridade é que o incentivo ao esporte amador seja direcionado para todas as pessoas: criança, jovem, adulto e veterano. Nós temos consciência que o esporte socializa e melhora a saúde física e mental, além de afastar as pessoas de muitas coisas ruins, afirmou. Fábio Piloto complementou afirmando que também irá trabalhar para que o esporte amador seja praticado pelas pessoas com necessidades especiais. Nós temos alguns exemplos em Itirapina de pessoas com necessidades especiais que participam de times em várias modalidades em cidades vizinhas. A idéia é propor ações para incluir a todos. Os vereadores consideraram a reunião muito produtiva afirmando que a esperança de uma renovação no futebol amador ficou mais próxima de se tornar realidade. Também já foi definido que os parlamentares irão se reunir novamente nos próximos meses para aprofundar as discussões sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>