Fórum Regional em Defesa do Rio Corumbataí.

62005Na manhã da ultima quarta-feira (15/02/17), a Vereadora Bete do Broa e a Chefe de Gabinete Paloma Siara da Silva estiveram em Piracicaba, representando o Presidente da Câmara Fabio Belarmino da Silva, para um Fórum Regional em Defesa do Rio Corumbataí, encontro esse muito importante, pois nos conscientiza sobre a importância da água na vida do ser humano e como afirmou o idealizador do evento há 20 anos, O Vereado José Aparecido Longatto; “A vida é DOM de DEUS, e sem água não há vida.” O Vereador José Aparecido Longatto coordenou os trabalhos, que reuniu os municípios de: Santa Gertrudes, Ipeúna, Corumbataí, Itirapina, Rio Claro, e teve como palestrante principal o Secretário do PCJ, Francisco Lahóz. Segundo a fala do Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, hoje a cidade capta a maioria da água no Rio Corumbataí, abastecendo 400 mil habitantes. Barjas ressaltou a importância do Fórum como forma de conscientização do ser humano, sendo que a cidade de Piracicaba procura dar o seu exemplo. "Cumprimos a lição de casa com relação ao saneamento básico e água potável para todos. Temos que envolver a sociedade a participar desta evolução, disse. Foram discutidas questões sobre saneamento básico, reflorestamento, preservação de nascentes, mananciais e tratamento de resíduos, resumindo o Fórum nos despertou para uma realidade urgente e atual. O evento foi superprodutivo e saímos organizados para Promover o Fórum Regional de Defesa ao Rio Corumbataí em Itirapina, no dia 26 de abril de 2016, com maiores detalhes a confirmar, fiquem atentos às mídias. A reunião transcorreu-se nas dependências do salão “Prof. Helly de Campos Melges”, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 8 da Net, TV Digital, canal 60.4 e, disponibilizada pelo endereço eletrônico camarapiracicaba.sp.gov.br.