Fábio Piloto recebe visita de delegado e Capitão da PM.

fabio_policiaNo último dia 9, o presidente da Câmara de Itirapina Fábio Belarmino da Silva (Fábio Piloto) recebeu no gabinete a visita do Delegado da Polícia Civil Dr. José Francisco Mineli e do Capitão da Polícia Militar, Ademar Gregolin Junior, comandante da Companhia sediada na cidade. Durante a reunião foram tratados vários assuntos relacionados a segurança pública. Além de ser cordial, esta primeira visita foi muito importante para que eu pudesse salientar que o Poder Legislativo, como um todo, está à disposição da Polícia Civil e da Polícia Militar, destacou Fábio Piloto. CONSEG – O presidente da Câmara também acompanha de perto os problemas comunitários de segurança em Itirapina através das reuniões do Conseg (Conselho de Segurança). No último dia 7, Fábio Piloto estava se recuperando de uma cirurgia, mas fez questão de ser representado pela chefe de gabinete da presidência da Câmara Paloma Siara da Silva, porque acredita que nestas reuniões é possível discutir e planejar ações efetivas para combater a criminalidade. Na última reunião do Conseg, o Capitão Gregolin destacou a importância de conscientizar a população sobre registrar Boletim de Ocorrência. Ele salientou que muitos moradores da cidade ainda não tem o hábito de registrar pequenos furtos e roubos. Com isso, a atuação da polícia fica prejudicada. Aproveitando a presença de várias autoridades, Gregolin explicou que o registro dos boletins de ocorrência ajuda a polícia a mapear os bairros mais vulneráveis. O Capitão da PM também salientou que não é possível reivindicar o aumento do número de policiais para o Governo Estadual, se os registros de ocorrências são poucos e demonstram que o efetivo atual é suficiente para Itirapina.