Vereadores do PSDB buscam recursos para Itirapina

Capturar

No último dia 9, os vereadores do (PSDB) de Itirapina Antonio Rafael Sanches (Lemão) e Dr. Fernando Romero Olbrick foram até a Assembléia Legislativa em São Paulo solicitar recursos para Itirapina.  Através do convite do presidente da Câmara de Americana Dr. Alfredo Ondas, os parlamentares Itirapinenses foram recebidos pelo Presidente da Assembléia Cauê Macris (PSDB) e pelos deputados Luiz Carlos Gondim (SD), Campos Machado (PTB) e Cezinha de Madureira (DEM). Durante a visita, que contou também com a presença do vereador de Americana Rafael Macris e da integrante do Diretório do PSDB de Itirapina Ângela de Oliveira Leite, Lemão Sanches e Dr. Fernando aproveitaram para falar sobre as necessidades de Itirapina e reiterar vários pedidos de emendas parlamentares já protocolados. Segundo os vereadores, a reunião foi muito produtiva. Ir até a Assembléia é uma das formas de se batalhar por recursos para nossa cidade. Tem que ir atrás e nós estamos fazendo isso. A visita foi bem proveitosa, pois essa reunião nos deixou muito confiantes, pois durante a conversa pudemos perceber que nossas solicitações terão um resultado positivo e também porque pudemos estreitar os laços de amizade com o presidente da Assembléia Legislativa Cauê Macris, que também é do PSDB.

 

Pastor Josias busca verbas para o Município

CapturarNa tarde da última quinta-feira (04/05) o Vereador Josias de Oliveira Lima (PMDB), esteve em São Paulo na ALESP (Assembléia Legislativa) em visita ao Deputado Antônio Cezar Correia Freire “Cezinha de Madureira” (DEM). Segundo o vereador Josias a visita foi produtiva, pois durante a conversa o Deputado se colocou a disposição para verificar em sua pasta a disponibilidade de verbas para nosso município e até a aquisição de uma ambulância. O vereador saiu do gabinete do parlamentar confiante e estreitou ainda mais seus laços políticos com o nobre Deputado que cogitou uma possível visita ao nosso município.

VEREADORA BETE DO BROA PARTICIPA DE ENCONTRO DE LIDERANÇAS EM SANTA BARBÁRA D’OESTE

CapturarNo ultimo dia 04/05 (quinta-feira), a vereadora Elisabete de Oliveira Silva (PV), esteve na cidade de Santa Bárbara d’Oeste no Encontro Regional de lideranças do Partido Verde (PV), que ocorreu no prédio da Câmara Municipal.O encontro contou com importantes presenças como: Denis Andia (PV) – prefeito de Santa Bárbara, Chico Sardelli (PV) – Deputado Estadual, Márcio França (PSB) – Vice-Governador do estado, José Luiz Penna (PV) – Secretário de estado da cultura e Mendes Thame (PV) – Deputado Federal, todos reunidos para juntos discutirem demandas e soluções para os municípios do estado de São Paulo.Neste encontro a vereadora encontrou o amigo e assessor do Deputado  Chico Sardelli, Carlinhos Silva (Representante parlamentar da frente em defesa das guardas municipais do estado de São Paulo), o qual numa conversa informal com a vereadora conversaram de diversos assuntos principalmente sobre as guardas municipais e quais foram e são suas importantes conquistas para a  corporação Azul Marinho e também questões para avançar ainda mais nessa luta.A vereadora Bete do Broa conversou com várias autoridades presentes ao evento e numa conversa extraoficial disse que o objetivo de seu trabalho como vereadora e gestora ambiental  é evidenciar  trabalhos na área de gestão ambiental,  pois o município está localizado numa área onde 90% é APA. Como moradora e vereadora do Balneário Santo Antônio (BROA) ela quer dar sua parcela de colaboração no sentido de trazer soluções que evidenciem mais a represa e com isso otimizar ações envolvendo os munícipes para melhoria do bairro. O PV é um partido que valoriza o ser humano, por isso digo que ele é um Partido necessário. Segundo Elisabete o encontro foi produtivo e lhe trouxe muitas ideias no sentido da valorização humana e ambiental.

IBGE ABRE VAGA TEMPORÁRIA PARA O CENSO AGROPECUÁRIO 2017.

Na quarta-feira (03/04) esteve na Câmara Municipal de Itirapina Rodrigo Pucci da Conceição – coordenador de subárea do Censo agropecuário 2017, o qual através de uma conversa com o presidente Fábio Piloto expôs o motivo de sua visita no sentido de pedir apoio do legislativo para estar divulgado no site da Casa de Leis o período de inscrição para vagas de emprego temporário no IBGE. Diante do exposto o pedido foi prontamente aceito pelo presidente, que viu nessa divulgação uma ótima ideia da Casa estar ajudando os munícipes que se encontram desempregados uma chance de conseguir, mesmo que temporariamente, uma vaga de emprego.

MAIORES INFORMAÇÃOES: www.ibge.gov.br

Vagas Censo Agro (2)

 

 

CÂMARA DE ITIRAPINA RECEBE 2º FÓRUM EM DEFESA DO RIO CORUMBATAÍ

CapturarNo dia 26 de abril às 10h00, nas dependências da Câmara Municipal de Itirapina, realizou-se o 2º Fórum Permanente em Defesa do Rio Corumbataí, presidido pela Vereadora Elisabete de Oliveira Silva (PV), que contou com a presença de autoridades, políticos e representantes de várias cidades que compõe a Bacia do Rio Corumbataí (Analândia, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro e Santa Gertrudes). O Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí foi instituído pelo vereador piracicabano, José Aparecido Longatto (PSDB), em 13 de fevereiro de 2004 com o intuito de unir forças políticas entre as cidades, na busca por recursos e ações que priorizem a recuperação, preservação e promoção da Bacia do Corumbataí. Na formação da mesa diretiva dos trabalhos, o presidente da Câmara de Itirapina, Fábio Belarmino da Silva (PR), em nome da população local e dos demais vereadores saudou a presença de todos e, enalteceu a primazia da realização do evento na cidade. A vereadora Elizabete de Oliveira abriu os trabalhos agradecendo colaboradores e voluntários. E, finalizou o evento ao apresentar o ex-Vereador mirim da 6ª Câmara Jovem Danilo Criveli Gregório, 13, que ao lado de  familiares lançou o Projeto Papa Pilha, primeira iniciativa em Itirapina, de lugar seguro para o descarte de pilhas e baterias. Estiveram presentes no evento o Deputado estadual Aldo Demarchi, Vereador de Charqueada Vinicius Roccia, Vereador de Ipeúna Diego Pinheiro, o idealizador do Fórum o vereador de Piracicaba José Longatto, o promotor do GAEMA Ivan Carneiro Castanheiro, o padre de Itirapina Walterlei de Sá, o presidente da comissão do Meio Ambiente Alexandre Carrille e o gestor ambiental Luiz Eduardo todos em sua máxima enaltecendo a importância de se discutir a temática ambiental, visto que a água desempenha um papel fundamental para sobrevivência humana e também explanaram sobre as ações já realizadas em suas cidades e quais iniciativas devem ser tomadas no quesito preservação dos recursos hídricos.

VEREADORES PARTICIPAM DO 61º CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS

CapturarVereadores do legislativo Municipal de Itirapina participaram do 61º Congresso Estadual de Municípios, que aconteceu em Campos do Jordão com o tema: Gestão Eficiente.Estiveram presentes no evento os vereadores Marcelo Rizzo (PMDB), Ricardo Alexandre Baldissera (PMDB), Josias de Oliveira Lima (PMDB), Antonio Rafael Sanches (PSDB), Valdeck da Silva Ribeiro (PTB) e Fernando Romero Olbrick (PSDB).Durante o Congresso compreendido entre os dias 25 a 28 de abril foram discutidos e apresentados vários temas: Escolas de Câmaras Municipais, o papel do vereador e os desafios do mandato, regularização fundiária, gestão da iluminação e cidades inteligentes. Segundo o vereador Drº Fernando Olbrick no dia 27/04 aconteceu uma palestra com o Diretor Geral do Tribunal de contas do Estado de São Paulo, Sergio Ciqueira Rossi, o qual denominou fantástica pelo fato de ter elucidado e iluminado à forma de como se deve agir, esclarecer e implantar na Gestão Pública, atos de responsabilidade para favorecer a toda população.

PRESIDENTE DA CÂMARA GARANTE NOVIDADES PRA 7ª EDIÇÃO DA CÂMARA JOVEM

A partir deste ano, Fábio Piloto quer valorizar ainda mais este Projeto e ampliar suas atividades. “Quero mudar o horário da 1ª sessão ordinária da Câmara Jovem para que outros estudantes possam participar. Também quero agendar um horário para que os vereadores jovens participem de uma audiência com o prefeito de Itirapina e quero organizar uma viagem até a Assembleia Legislativa”, contou o presidente da Câmara.
Outra intenção do presidente da Câmara é estimular os jovens vereadores a realizarem duas sessões ordinárias, uma a cada semestre e assim apresentarem mais projetos. “Se fizerem duas sessões os jovens vereadores terão mais conhecimento e ampliarão seus conhecimentos em relação aos trabalhos realizados e efetuados por um vereador. Quem sabe assim, alguns possam sair desse projeto e tomar gosto pelo cenário politico e desde cedo engajar-se na politica local. Precisamos sempre estimular os jovens a participarem da vida política para que possam exercer na prática a cidadania”, destacou Fábio.

20-04-17 (28)20-04-17 (28)

Vereadores jovens são diplomados e empossados

Apresentação1Onze adolescentes de escolas públicas de Itirapina foram diplomados e empossados, na noite da última segunda-feira (24) para a 7ª edição da Câmara Jovem e terão a oportunidade de ser vereadores mirins e representar a população.
Na ocasião, os jovens foram até o plenário da Câmara Municipal onde receberam os diplomas. Agora os vereadores mirins apresentarão projetos, requerimentos, indicações e outros trabalhos desenvolvidos por eles durante o mandato.
Com cunho educativo, o plano acaba atraindo o jovem aluno para a política e ao longo dos últimos anos o nível das redações dos adolescentes que participam melhorou muito. Os jovens agora poderão vivenciar a experiência de serem vereadores e ter a oportunidade de colocar na prática aquilo que muitas vezes não conhecem de perto. O projeto de resolução, de autoria do ex-vereador Marcelo Mesquita (PTB), foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, visando a preparação do jovem para a vida política e pública e também mira a elaboração de projetos e a desenvoltura do jovem diante do público.
A Câmara Jovem é formada por alunos de escolas municipais, por meio da apresentação de redações. Os estudantes elaboram as redações e uma comissão de vereadores da Câmara Municipal analisa essas ideias e escolhem os onze melhores, quais são empossados e ganham o título de vereadores jovens.
Os vereadores jovens podem usar a tribuna da mesma maneira que os vereadores eleitos pela população. Durante a sessão, o projeto é apresentado, discutido e votado, em seguida, os mesmos são preparados para serem entregues ao Poder Executivo.

Projeto
A Câmara Jovem foi criada através da Resolução n° 001, de 29 de maio de 2007 e tem natureza pedagógica e o objetivo é de estimular a participação política dos jovens; demonstrar a importância do processo legislativo para a sociedade; dar oportunidade aos vereadores jovens de vivenciar, na prática, as atividades exercidas pelos representantes do Poder Legislativo, assim como demonstrar a importância e a responsabilidade que um cargo eletivo impõe ao seu ocupante. A Câmara Jovem é constituída pelos alunos do ensino fundamental e médio, da Escola Estadual “Profº Joaquim de Toledo Camargo e Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profª Marilei Schmidt de Oliveira”, com idade entre 13 e 17 anos, e com número igual ao de vereadores desta legislatura”.

Vereadores reintegram pedidos ao governador do Estado.

ver_governoFoi Inaugurado no ultimo dia 12 de abril o prédio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Claro, que recebeu a presença do Governador do Estado Geraldo Alckmin. Foi durante está inauguração que os vereadores tucanos Antonio Rafael Sanches “Lemão” e Drº Fernando Romero Olbrick, tiveram a oportunidade de reiterar pedidos feitos aos deputados na ALESP no dia 04/04/17. Os vereadores foram rapidamente recebidos e conseguiram entregar as reinvindicações e saíram contentes com possíveis chances de serem atendidos em seus pedidos ao município.

Bete do Broa integra comitiva ao ECOPARQUE

No ultimo dia 12 de abril a vereadora Elisabete de Oliveira Silva (PV), visitou a Empresa ECOPARQUE, localizada na divisa de Piracicaba/Iracemápolis. Essa é a primeira empresa na América Latina com tecnologia avançada para descartes de resíduos orgânicos e inorgânicos de acordo com a Lei nº 12.305/2010. A comitiva liderada pelo Vereador Longatto de Piracicaba, idealizador do Fórum permanente em defesa do Rio Corumbataí, destacou a importância da mobilização das cidades vizinhas a terem um local seguro para destinação de seus resíduos sólidos, sendo que para isso está sendo colocado à disposição equipamentos de ponta que garantem o real valor com respeito ao meio ambiente, em projeto que tem investimento de cerca de R$ 120 milhões. Na oportunidade, o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Vidal acolheu a comitiva e, explicou as metas do projeto, que mediante parcerias com o poder público visa dar uma destinação final nos resíduos sólidos das principais cidades da região de Piracicaba – que sozinha, produz 400 toneladas diária. O empreendimento conta com o respaldo técnico e maquinário originário da Itália, Alemanha e Finlândia, em tecnologia de ponta, capaz de suprir a demanda das mais de 20 cidades que já integram o pool de municípios que estabeleceram parcerias na destinação dos resíduos sólidos. A Vereadora Bete do Broa informou que é através de visitas como esta que ela se informa e tenta buscar soluções na área de gestão de resíduos sólidos.